fbpx

Air Canada vai suspender os voos diretos entre São Paulo e Montreal em fevereiro e março

Notícias

Por Dérek Arakaki

Após retomar a rota sazonal entre São Paulo e Montreal em dezembro, com planos de mantê-la disponível durante todo o ano de 2021, a Air Canada nos informou que vai suspender os voos diretos entre as cidades durante os meses de fevereiro e março. Apesar disso, a companhia planeja retomar a rota em abril.


O que diz a Air Canada

“Como a fronteira do Canadá continua aberta apenas para viagens essenciais, e não teremos nenhuma data comemorativa nos próximos dois meses, a Air Canada achou melhor suspender o voo de Montreal em fevereiro e março de 2021. 

O voo de Toronto continua atendendo a rota Brasil-Canadá com três frequências semanais.”


Sobre os voos entre São Paulo e Montreal

No começo de 2019, a Air Canada anunciou os voos sazonais entre São Paulo e Montreal. A rota foi operada do dia 17 de dezembro de 2019 até 27 de março de 2020, com o Boeing 787-9.

Já em dezembro de 2020, os voos foram retomados novamente, com a Air Canada realizando a venda de passagens para a rota durante todo o ano de 2021.

Confira abaixo os detalhes dos voos:

Montreal (YUL) x São Paulo (GRU)

  • Saída: 18h35
  • Chegada: 06h30+1

São Paulo (GRU) x Montreal (YUL)

  • Saída: 08h40
  • Chegada: 16h45

Venda de passagens e emissão com milhas

Apesar da suspensão durante os meses de fevereiro e março, a companhia segue vendendo passagens para todo o ano de 2021 a partir de abril, incluindo disponibilidade para emissão com milhas.

  • Site da Air Canada

  • Site da United

Aproveitei e pesquisei também por disponibilidade para emissão por milhas e pontos nas companhias da Star Alliance. Para essa busca utilizei esse nosso tutorial. Veja abaixo um exemplo para uma passagem para o dia 12 de abril de 2021:

  • Emissão pelo TAP Miles&Go

Com base nessa disponibilidade acima, uma opção de emissão é através do TAP Miles&Go (por telefone), que cobra 100.000 milhas para a emissão ida e volta ou 50.000 milhas para apenas um trecho em classe executiva. Caso sua emissão seja em classe econômica os valores são 70.000 milhas (ida e volta) ou 35.000 milhas (trecho).

Apenas se atente que a Air Canada é uma das companhias que cobram Taxa deCombustível no TAP Miles&Go. Veja abaixo um exemplo desses valores:

  • Emissão pela Smiles

Outra opção de emissão é através da Smiles, já que a Air Canada é uma das parceiras do programa. Veja abaixo o custo dessa emissão na classe executiva:

Executiva – 135.600 milhas

  • Emissão pelo TudoAzul

Também pesquisei por passagens no TudoAzul, já que a Air Canada também é parceira do programa. Porém, durante minhas buscas, só encontrei passagens na tarifa Comercial e não na Award. Entenda a diferença entre essas tarifas e como emitir passagens da Air Canada no TudoAzul nessa matéria.


O Boeing 787-9 da Air Canada

O Boeing 787-9 Dreamliner da Air Canada conta com um total de 298 assentos sendo 30 na Executiva Air Canada Signature Class, 21 na Premium Economy  e 247 na Economy. Confira abaixo fotos das cabines:

  • Air Canada Signature Class

  • Premium Economy

  • Economy


Como é voar com a Air Canada entre São Paulo e Montreal

O Fábio esteve presente no voo inaugural entre São Paulo e Montreal em 2019 e compartilhou toda sua experiência aqui no site. Além do review do voo, ele também mostrou como o é o Maple Leaf Lounge no Aeroporto de Montreal, confira:


As medidas de saúde e segurança adotadas pela Air Canada no Brasil

Nós do Passageiro de Primeira fomos conferir de perto todas as medidas de saúde e segurança que vem sendo adotadas pela companhia, em especial no Aeroporto de Guarulhos, nos voos que partem do Brasil.

Confira todos os detalhes nessa matéria.


Comentário

Apesar de suspender por 2 meses os voos diretos entre São Paulo e Montreal, a Air Canada mantém a venda de passagens a partir de abril e disponibilidade para emissão com milhas de programa parceiros, o que indica que segue com planos de disponibilizar essa rota durante o ano inteiro para os passageiros.

Vamos torcer para que a situação se normalize o quanto antes, para que as viagens possam ocorrer sem restrições e possamos ter mais uma opção, além dos voos para Toronto, de ligação direta entre o Brasil e o Canadá.

Alguém já voou nessa rota? Como foi sua experiência?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.