A Air Europa anunciou que está trazendo novidades na apresentação de seus menus da classe Econômica, utilizando somente materiais renováveis e compostáveis nas bandejas, recipientes e talheres. A companhia afirma que essa é uma ação que reforça seu compromisso com o meio ambiente, tornando seu serviço mais sustentável. Confira as informações na matéria!
Foco no meio ambiente
A Air Europa está renovando de forma progressiva a apresentação de seus menus da classe Econômica, introduzindo novidades sustentáveis em seu serviço. Agora, a companhia está utilizando apenas materiais recicláveis e compostáveis nas bandejas, recipientes e talheres.
Há alguns meses, os passageiros têm recebido seu menu em novas bandejas fabricadas com elementos 100% renováveis, além de copos e recipientes feitos de papelão. Os talheres disponíveis também são biodegradáveis, e a companhia aboliu o uso de toalhas de papel.
Além disso, os novos elementos da oferta a bordo, somando-se aos já implementados na cabine Executiva anteriormente, também foram projetados para proporcionar uma melhor experiência de uso e gestão mais eficaz por parte da tripulação. De acordo com a Air Europa, a novidade representa mais um passo no compromisso da empresa com a sustentabilidade.
Outras ações sustentáveis
Além da iniciativa acima, a Air Europa lançou em 2023 o Vuelo 2030, do qual estão sendo desenvolvidos dezenas de projetos com impacto ambiental, social, econômico e de governança, transformando cada aspecto da operação da companhia para se tornar mais sustentável.
A empresa também participou do The Aviation Challenge, desafio amigável organizado pela aliança SkyTeam para acelerar a inovação sustentável na indústria aeronáutica. A Air Europa colaborou com dois voos, otimizando os aspectos da operação com o objetivo de demonstrar que é possível reduzir emissões e resíduos, além de aplicar critérios sociais mais justos no dia a dia.
Os voos operaram com 2% de combustível SAF em seus tanques, escolheram a rota mais eficiente, usaram inteligência artificial para distribuir a carga de catering e utilizaram veículos elétricos nas operações de solo, entre outras ações.
A Air Europa também estabeleceu o objetivo de reduzir em 30% as emissões por TKT (Tonelada Quilômetro Transportado) de todos os seus voos até 2030, em comparação com os níveis de 2015. Outra ação foi unificar sua frota em torno dos modelos de aeronave mais eficientes do mercado, os Boeing 787 Dreamliner, que são capazes de reduzir em 25% o consumo de combustível e as emissões, e o Boeing 737 em voos de curto e médio alcance, se destacando por sua máxima eficiência.
Todas as iniciativas implementadas pela companhia podem ser consultadas no seguinte link.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Comentário
É sempre bom ver que as companhias aéreas estão investindo cada vez mais em iniciativas sustentáveis, dentro e fora das aeronaves. Essas atitudes servem de exemplo, e com certeza trarão bons resultados no futuro.
Para saber mais sobre a companhia espanhola, clique aqui.
Veja também: Como acumular milhas no SUMA, o programa de fidelidade da Air Europa.