fbpx

Air France começa a testar aplicativo digital de saúde

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Para melhorar a experiência de seus clientes e agilizar seu tempo no aeroporto, a Air France anunciou um projeto piloto com o aplicativo ICC AOKpass, apoiado pela MedAire/International SOS.

O ICC AOKpass é um aplicativo que permite que o passageiro registro os resultados do seu teste COVID-19 realizado em um laboratório parceiro. Uma vez no aeroporto, os passageiros apresentam o certificado no aplicativo, em vez de um teste em papel. O ICC AOKpass fornece verificação segura, de acordo com as regulamentações do país de destino, por meio de uma rede protegida por tecnologia blockchain.

Catherine Villar, Vice-Presidente Sênior de Experiência do Cliente da Air France, disse: “Melhorar e simplificar a experiência do cliente é uma prioridade contínua da Air France. O teste da solução AOKpass está totalmente alinhado com esta estrutura e com a abordagem iniciada pela implementação do Air France Protect. Estamos convencidos de que as mudanças que todos estamos experimentando irão mudar a forma como viajamos a longo prazo e estamos comprometidos em apoiar todos os projetos de inovação que possam nos ajudar a enfrentar esses novos desafios”.

O período de teste de quatro semanas, organizado com o apoio do Paris Aéroport, começará em 11 de março de 2021 em todos os voos da Air France de Paris-CDG para Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Fort-de-France (Martinica). Será realizado de forma voluntária, a fim de testar o funcionamento do aplicativo em condições reais e conhecer as opiniões dos clientes.

A Air France compartilhará esse feedback com as outras companhias aéreas da aliança SkyTeam, que atualmente estão testando várias soluções para digitalização de documentos de saúde.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.