fbpx

Air France inicia testes do IATA Travel Pass em voos selecionados para Paris

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Air France iniciou o teste do IATA Travel Pass em voos de Nova York e Barcelona para Paris, na última quinta-feira (17). A companhia aérea busca oferecer aos seus passageiros uma melhor experiência do cliente, agilizando a verificação dos resultados de testes para a COVID-19.

IATA Travel Pass Air France

O teste do Travel Pass é gratuito e a adesão é voluntária, estando disponível aos clientes viajando com a Air France em voos de Nova York (JFK) para Paris (CDG) até 8 de julho, e de Barcelona (BCN) para Paris (CDG) até 30 de junho.

Alain-Hervé Bernard, COO da Air France, disse que a integração total de uma solução digital na viagem do passageiro é a condição fundamental para a retomada das viagens internacionais e que o IATA Travel Pass é um exemplo dessa ferramenta que pode tornar o padrão para verificação de documentos de viagem. “A integração completa de uma solução digital na jornada do passageiro é uma condição-chave para a retomada das viagens internacionais. O IATA Travel Pass é um exemplo de ferramenta digital que pode se tornar um padrão para a verificação de documentos de viagem, e estamos contentes por testá-la”.

“Após um ano de lockdowns e restrições de viagem, as pessoas anseiam por viajar e estarem reunidas com a família e amigos. Estamos continuamente reivindicando uma coordenação global e harmonizada sobre padrões sanitários e de documentos de viagens para facilitar a implementação de ferramentas digitais e fornecer a nossos clientes uma jornada suave e segura”, finalizou.


Governo francês lança “passaporte de saúde”

O governo francês começou a utilizar recentemente um aplicativo próprio chamado de TousAntiCovid (todos contra a COVID), onde os cidadãos franceses forneceram informações de que foram vacinados, que possuem um teste PCR negativo recente ou então se estão se recuperando da COVID-19.

Os passageiros que viajam para a Córsega e os departamentos franceses ultramarinos na partida do aeroporto de Paris-Orly já podem apresentar a prova de vacinação e os resultados de um teste COVID-19 usando o aplicativo, que será compatível com o Green Pass europeu, que entrará em vigor em 1º de julho de 2021.

O aplicativo já foi baixado por 16,5 milhões de pessoas, um total de 24,6% da população francesa, ultrapassando o nível mínimo necessário para funcionar de forma eficiente – que era de 20% da população francesa.


Sobre o IATA Travel Pass

O IATA Travel Pass permite que os passageiros criem um ‘passaporte digital’ para verificar se seu teste pré-viagem ou vacinação atende aos requisitos do destino. Eles também poderão compartilhar os certificados de teste e vacinação com autoridades e companhias aéreas para facilitar as viagens. O novo aplicativo também permitirá que os viajantes gerenciem toda a documentação de viagem digitalmente e de forma contínua durante a experiência de viagem.

No aplicativo IATA Travel Pass, o registro integrado de requisitos de viagem também permitirá aos passageiros encontrar informações precisas sobre viagens e requisitos de entrada para todos os destinos, independentemente de onde estejam viajando. Também incluirá um registro de centros de teste e, eventualmente, de vacinação – tornando mais conveniente para os passageiros encontrar centros de teste e laboratórios em seu local de partida que atendam aos padrões para requisitos de teste e vacinação de seu destino.

A plataforma também permitirá que laboratórios e centros de teste autorizados enviem com segurança os resultados dos testes ou certificados de vacinação aos passageiros. O registro global, gerenciado pela IATA, irá gerenciar e permitir o fluxo seguro de informações necessárias entre todas as partes interessadas e fornecer uma experiência perfeita para o passageiro.

O programa foi desenvolvido como quatro módulos independentes que podem interagir uns com os outros. Esses módulos cobrem registros para requisitos regulamentares de entrada e laboratórios / centros de teste, emissão de certificados verificados, identidade digital e a possibilidade de os passageiros compartilharem os resultados dos testes durante a viagem por meio de seus dispositivos móveis. Esses módulos podem funcionar juntos como uma solução ponta a ponta completa. Ou podem ser usados ​​separadamente para complementar sistemas que outros estão construindo. A IATA desenvolveu esses módulos para garantir que sejam interoperáveis ​​com outras soluções da indústria. Disponível em smartphones, o IATA Travel permita aos viajantes:

  • Checar os mais recentes requisitos de entrada para seu país de destino, para clientes não vacinados.
  • Ter diretamente no aplicativo os resultados de testes de Covid-19 realizados em laboratórios parceiros.
  • Armazenar documentos com segurança no aplicativo, para que possam apresentá-los às companhias e autoridades e provar que cumprem com os requisitos de entrada, sem precisar disponibilizar informações adicionais sobre sua saúde pessoal.

O IATA Travel Pass deve ainda garantir mais velocidade e eficiência às checagens feitas no aeroporto.


O teste do aplicativo marca mais um passo para tornar as viagens simples e confiáveis ​​e destaca o compromisso da Air France em explorar as melhores opções disponíveis para fornecer aos seus clientes o mais alto nível de saúde e segurança.

Para saber mais sobre o IATA Travel Pass, acesse este site.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.