fbpx

Air France segue voando para São Paulo com o A350

Notícias

Por Dérek Arakaki

Em função do remanejamento de frota devido ao coronavírus, a Air France tem operado seus voos entre Paris e São Paulo com o Airbus A350-900, ao invés de alternar entre os Boeings 777 (-200 e -300). De acordo com o site Routes Online, os voos devem seguir com este modelo de aeronave pelo menos até o dia 05 de julho.


O A350 da Air France

O A350 XWB apresenta o mais recente design aerodinâmico, uma fuselagem e asas de fibra de carbono, além de novos motores Rolls-Royce com baixo consumo de combustível. Juntos, esses recursos se traduzem em eficiência operacional, com uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões.

O modelo da Air France possui 324 assentos distribuídos em três classes diferentes: São 34 na Executiva, 24 na Econômica Premium e 266 na Econômica.

  • Classe Executiva

  • Econômica Premium

  • Econômica


Wi-Fi a bordo

Os clientes que estiverem a bordo do Airbus A350 podem também usufruir do Wi-Fi dentro da aeronave. Eles são oferecidos em três categorias diferentes:

  • Mensagem: gratuito para enviar e receber mensagem durante todo o voo, apenas.
  • Surf: com custo entre 3 e 18 euros, ele fornece internet para navegar na internet, consultar e enviar e-mails.
  • Stream: com custo de 30 euros, ele oferece todos os benefícios dos pacotes citados anteriormente, mas também permite que o passageiro faça downloads e streaming durante todo o voo.

Para assinar um desses pacotes, o cliente deve estar conectado ao Air France Connect.


Histórico de voos

Analisando os últimos voos operados pela Air France para São Paulo, podemos observar que o A350 vem sendo utilizando desde o dia 03 de abril, e segue programado para os próximos dias:


Voos da Air France entre o Brasil e Europa

Apesar das circunstâncias excepcionais e do impacto econômico causado por essa crise, a Air France segue operando rotas estratégicas pelo mundo, entre elas, de Paris ao Rio de Janeiro (uma vez por semana) e São Paulo (três vezes por semana). Os objetivos principais são a repatriação de cidadãos e o transporte de cargas essenciais.


Comentário

Pelo menos durante esse período de restrição de voos, a Air France deve manter as operações para São Paulo com o A350, uma das aeronaves mais modernas da companhia, que recebeu seu primeiro modelo em setembro de 2019.

Por mais que represente uma aeronave mais moderna e eficiente, com o A350 a companhia deixa de oferecer o exclusivo serviço de Primeira Classe, a La Première, que está presente nos voos para São Paulo com o Boeing 777-300ER. Confira como foi a experiência do Fábio nessa cabine aqui.

Vamos aguardar qual será a decisão da companhia quando as operações se normalizarem.

Qual modelo você prefere? Como foi sua experiência voando com a companhia?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.