fbpx

Air France vai abrir novo lounge no Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle (CDG)

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Air France abrirá uma nova sala VIP no Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle (CDG). O projeto está sendo feito pelo estúdio Jouin Manku e é esperado para o final de 2020.

A dupla Patrick Jouin e Sanjit Manku, do estúdio parisiense de design espacial Jouin Manku, trabalharão com as equipes da Air France para projetar o futuro lounge no Terminal 2F em Paris-Charles de Gaulle, que será reservado para os clientes Business e Flying Blue Elite Plus da companhia aérea.

Este novo lounge terá uma área de 3.500 metros quadrados e o espaço, será o resultado de uma colaboração com as equipes do Paris Aéroport. A sala VIP estará localizada no centro das duas áreas de embarque que compõem o Terminal 2F.

Estamos muito satisfeitos por incluir Patrick Jouin e Sanjit Manku na incrível história que a Air France tem com o design desde sua criação. Após Charlotte Perriand, Andrée Putman e, mais recentemente, Noé Duchaufour-Lawrance e Mathieu Lehanneur, uma nova etapa criativa está se abrindo para nós. Ao criar um novo lounge icônico, o estúdio Jouin Manku aprimorará a noção muito francesa de hospitalidade, combinando prazer e poesia. ” disse Catherine Villar, vice-presidente sênior de experiência da Air France.

Estamos muito orgulhosos de estar embarcando neste novo projeto ao lado da Air France. Com este novo lounge, queremos oferecer aos clientes da companhia aérea um momento real suspenso a tempo antes da decolagem. No coração do salão, uma “vista da pista”, uma enorme janela curva com vista para o céu, reforçará a impressão de estar em uma bolha de serenidade no coração do aeroporto. Nós projetamos um espaço intuitivo que todos os clientes podem desfrutar, a qualquer hora do dia. ” adicionou Patrick Jouin e Sanjit Manku.

No final de 2020, este lounge estará pronto para receber os clientes da Air France que partem ou se conectam a um voo de médio curso dentro do espaço Schengen ou a um voo doméstico.


Sobre o Estúdio Jouin Manku

Para os designers Patrick Jouin e Sanjit Manku, cada novo projeto é uma aventura, pois eles se esforçam ainda mais para criar espaços requintados, de tirar o fôlego e verdadeiramente únicos. Fundada em Paris em 2006, Jouin Manku funde arquitetura, design de interiores e design de produtos. O estúdio projeta e orquestra todos os elementos dos espaços que ele cria, criando interiores imersivos e notáveis ​​para transformar dias comuns em momentos especiais.

Alguns dos projetos mais notáveis ​​do estúdio incluem restaurantes excepcionais em todo o mundo para chefs renomados como Alain Ducasse, capitânia e exposições da joalheria de luxo Van Cleef & Arpels.

Atualmente, a dupla trabalha em novos projetos, como o novo Lounge da Air France, a transformação de uma das grandes estações de trem de Paris, Gare Montparnasse, ou a reimaginação dos espaços culinários do emblemático palácio La Mamounia em Marrakech.


Em breve o projeto do novo lounge sairá do papel. Estamos ansiosos para conhecer!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.