fbpx

Air France vai compensar 100% das emissões de CO2 em seus voos domésticos

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A partir de 1º de janeiro, a Air France vai compensar todas as emissões de CO2 de seus voos domésticos. A ação vem em conjunto com a EcoAct: empresa no ramo de sustentabilidade.

Em ligação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, a ação da companhia se concentrará em reflorestamento, preservação de florestas e biodiversidade, juntamente com o desenvolvimento de energias renováveis, garantindo a proteção das populações mais vulneráveis.

O EcoAct, em contrapartida, supervisionará os projetos em campo e acompanhará os benefícios concretos, principalmente em termos de sua ação contra as mudanças climáticas, que está no centro da iniciativa. Todos os projetos selecionados receberam os mais altos padrões de certificação no mercado voluntário de compensação de carbono, o Gold Standard do World Wild Fund (WWF), o VCS da VERRA ou o padrão adicional do CCBA do CCBA.

Com isso, a Air France apoiará, por exemplo, a iniciativa “Floresta de Portel”, no Brasil, cuja missão é evitar o desmatamento e proteger um dos ecossistemas mais ricos do planeta. Até 2030, a empresa pretende reduzir suas emissões de CO2 em 50% por passageiro em comparação a 2005.

Detalhes sobre outros projetos selecionados serão fornecidos progressivamente no início de 2020, com alguns deles sendo submetidos aos votos dos clientes da companhia.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.