fbpx

Air France vai voltar a operar para Fortaleza e outros destinos internacionais este mês

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Air France vai voltar operar para Fortaleza e para mais destinos internacionais ainda este mês. A empresa está ampliando a capacidade para a temporada de inverno europeu para até 182 destinos (87 de longa distância e 95 de curto e médio curso), com novas operações em todos os continentes.

passageirodeprimeira.com-air-france-recebe-seu-10o-airbus-a350-900-air-france-a350.png


Sobre as novas rotas

Durante o período, a Air France adicionará quatro destinos à sua malha a partir de Paris-Charles de Gaulle, São eles:

  • Zanzibar (Tanzânia): dois voos semanais como continuação da ligação para Nairóbi a partir de 18 de outubro;
  • Mascate (Omã): três voos semanais a partir de 31 de outubro;
  • Colombo (Sri Lanka): três voos semanais a partir de 1º de novembro;
  • Banjul (Gâmbia): quatro voos semanais a partir de 1º de novembro.

Fortaleza, que teve a atuação da companhia interrompida a rota por conta da pandemia, vai voltar a receber voos da Air France três vezes na semana a partir de 22 de outubro.

Além da capital cearense, outros destinos também vão voltar a ser operados, como: Mahé (Seychelles, dois voos por semana a partir de 23 de outubro), Cidade do Cabo (África do Sul, três voos semanais a partir de 31 de outubro), Hong Kong (China, um voo semanal a partir de 5 de novembro) e Seattle (Estados Unidos, três voos semanais a partir de 6 de dezembro). Voos para Port-Louis (Ilhas Maurício) foram retomados em 5 de outubro, com sete ligações semanais.

Em linha com o anúncio do alívio de restrições para viajantes vacinados aguardado para novembro, a Air France aumentará progressivamente sua capacidade de e para os Estados Unidos, onde serve a 11 destinos (Nova York JFK, Boston, Washington DC, Detroit, Atlanta, Chicago, Miami, Houston, Seattle, San Francisco e Los Angeles) com até 100 voos por semana.

Por volta de março de 2022, a Air France espera retornar a uma capacidade equivalente a 90% daquela de 2019 (comparada a 50% no verão europeu de 2019), com a adição de frequências para destinos chave, como Nova York, Miami ou Los Angeles, e usando aeronaves maiores.

Em sua malha aérea de longa distância, a Air France também conectará Paris-Orly a Saint Martin com três voos semanais a partir de 4 de dezembro. Este serviço complementará os voos partindo de Paris-Charles de Gaulle, chegando a um total de 10 ligações semanais. Saint Martin se juntará a Caiena, Pointe-à-Pitre, Fort-de-France e Saint-Denis de la Réunion na lista de rotas ofertadas pela Air France com partida dos dois aeroportos da capital francesa, facilitando conexões à malha de curta, média e longa distância da Air France.

Por fim, a Air France expandirá sua rede regional de voos no Caribe com dois novos destinos a partir de Pointe-à-Pitre:

  • Montreal (Canadá): dois voos semanais a partir de 23 de novembro;
  • Nova York (Estados Unidos): dois voos semanais a partir de 24 de novembro.

Estreia do A220 da Air France

A temporada de inverno europeu será marcada pela entrada em serviço do Airbus A220 da Air France, a nova joia na frota de curta e média distância da aérea. Esta aeronave, que é mais ambientalmente amigável com 20% de emissões a menos de CO2 e pegada de ruído reduzida em cerca de 34%, começará a operar em 31 de outubro para Berlim (Alemanha), Madri, Barcelona (Espanha), Milão e Veneza (Itália), e posteriormente no inverno europeu para Bolonha, Roma (Itália), Lisboa (Portugal) e Copenhague (Dinamarca).

Ao mesmo tempo, a Air France continuará a diversificar sua malha aérea de curta e média distância com dois novos destinos a partir de Paris-Charles de Gaulle:

  • Tenerife (Ilhas Canárias, Espanha): dois voos semanais a partir de 1º de novembro;
  • Rovaniemi (Lapônia, Finlândia): dois voos semanais de 4 de dezembro a 5 de março.

As rotas operadas entre Paris-Charles de Gaulle e Sevilha (Espanha), Las Palmas (Ilhas Canárias, Espanha), Palma de Mallorca (Ilhas Baleares, Espanha), Tangiers (Marrocos), Faro (Portugal), Dierba (Tunísia) e Cracóvia (Polônia) também serão estendidas para a temporada 2021 de inverno europeu.

A partir de Paris-Orly, a Air France está lançado um serviço para Berlim (Alemanha) em 31 de outubro, com um voo diário além do serviço já existente a partir de Paris-Charles de Gaulle.


Você pretende aproveitar a volta da companhia para Fortaleza?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
75% de desconto no seu Seguro Viagem!
Viagem com Desconto
Viagem com Desconto
20% de desconto em passagens, hotéis, carros e pacotes!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.