Air India apresenta retrofit de seus A320neo – com três configurações de cabine e nova Premium Economy

Notícias

Por Jonny Farias

A Air India reformulou as duas primeiras aeronaves em uma configuração de três classes. Dois dos A320neo da companhia agora estão configurados com oito assentos na Classe Executiva, 24 assentos na Econômica Premium e 132 na Econômica para voos domésticos selecionados e internacionais de curta distância. Confira a nova cara das cabines da Air India após o retrofit.

Campbell Wilson, CEO e Diretor Geral da Air India, disse que a atualização das cabines é um componente importante da transformação em uma companhia aérea de classe mundial.

“A introdução de uma cabine de três classes na frota de aeronaves de corpo estreito da Air India e o início das reformas interiores são passos importantes na jornada de aprimoramento da experiência de voo. A modernização da frota de aeronaves de corpo estreito, que opera na rede doméstica e internacional de curta distância, complementa a experiência aprimorada de corpo largo agora disponível em nossa frota de A350 e nos novos B777, e em todas as outras aeronaves de corpo largo à medida que são reformuladas ao longo dos próximos dois anos”, explicou Wilson.


Novos assentos de Classe Executiva

O novo assento da Classe Executiva oferece um espaço de quase 102cm entre as poltronas e uma reclinação de quase 18cm, além de apoio de braço, apoio para os pés e encosto ajustáveis, uma mesa dobrável com suporte para dispositivos eletrônicos pessoais e ” pontos de carregamento”. O layout desta classe de voo é de 2-2, totalizando 24 assentos no total. Confira:

Executiva Air India


Classes Econômica e Econômica Premium

O novo layout de três classes marca a primeira vez que a Air India oferece a Econômica Premium em uma aeronave de corpo estreito.

Enquanto isso, o assento da Econômica Premium apresenta um espaço de aproximadamente 81 cm entre as poltronas e uma reclinação de 10 cm, além de apoio de cabeça ajustável em quatro direções, suporte para dispositivos eletrônicos pessoais e porta USB para carregamento.

Econômica Premium

Já o assento da Classe Econômica oferece um espaço com quase 74 cm entre as poltronas, com uma reclinação de 10 cm, e inclui suporte para dispositivos eletrônicos pessoais, porta USB para carregamento e gancho para casacos.

Econômica


Um novo padrão

A Air India afirmou que planeja introduzir a nova configuração de três classes em toda a sua frota de aeronaves de corpo estreito de serviço completo ao longo do próximo ano, com aeronaves existentes sendo reformuladas e novas aeronaves sendo equipadas com o layout renovado desde a linha de produção.

A iniciativa acompanha a entrega contínua das aeronaves A350-900 da companhia, que possuem 28 suítes na Classe Executiva, 24 assentos na Econômica Premium e 264 na Econômica.

Os A320neo reformulados vão entrar em serviço a partir de 1º de julho, em rotas como Nova Deli x Bengaluru e Nova Deli x Chandigarh.


Comentário

É uma ótima notícia que a Air India tenha concluído o retrofit dos seus primeiro A320neo. Aos poucos a companhia vai renovando o layout de sua frota de corpo estreito e, claro, isso é ótimo para os passageiros. E essa não é a única novidade da Air India, que recentemente anunciou novos uniformes e também novas rotas e frequências.

Gostou do novo visual do A320neo da Air India?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.