fbpx

Airbnb lança nova maneira de buscar por acomodações

Notícias

Por Equipe

O Airbnb anunciou algumas mudanças significativas na plataforma. De acordo com a empresa, as novidades englobam a maior mudança em uma década e irá aumentar ainda mais o cuidado com os hóspedes.


Novidades no Airbnb

Uma nova maneira de buscar por acomodações

Para tornar mais fácil para os viajantes descobrirem milhões de acomodações únicas que eles nem imaginavam que existiam, o Airbnb apresenta uma nova maneira de fazer buscas com as “Categorias Airbnb”.

Ao acessar a plataforma, são apresentadas 56 categorias que organizam as acomodações com base em seu estilo, localização ou proximidade de uma atração de viagem. Ao pesquisar um destino, os resultados da busca também são organizados por categorias relevantes.

As 56 categorias incluem mais de 4 milhões de acomodações em todo o mundo. As Categorias Airbnb organizam as acomodações de acordo com o que as torna únicas, o que ajuda as pessoas a descobrir lugares que não encontrariam de outra forma. Isso pode ajudar a aliviar a concentração de turismo em um único destino, distribuindo as viagens para novos locais além dos destinos mais tradicionais.


Novidade para hóspedes

Entre junho e agosto, milhões de pessoas vão viajar pela primeira vez desde o início da pandemia. Por isso, o Airbnb criou o AirCover para hóspedes, a proteção mais ampla para estadias.

O AirCover está sempre incluso, é sempre gratuito e representa a maior atualização da plataforma Airbnb em atendimento ao cliente em uma década. Com o AirCover, o hóspede pode contar com quatro proteções sempre que se hospeda em uma acomodação escolhida através da plataforma Airbnb:

  • Garantia de Proteção da Reserva – No caso improvável de um anfitrião precisar cancelar a reserva faltando 30 dias ou menos para o check-in, encontraremos uma acomodação semelhante ou melhor, ou reembolsaremos o hóspede.
  • Garantia de Check-in – Se o hóspede não puder fazer o check-in na acomodação e o anfitrião não resolver o problema, encontraremos uma acomodação semelhante ou melhor para as datas da viagem, ou reembolsaremos o hóspede.
  • Garantia de Veracidade do Anúncio – Se a qualquer momento durante a estadia o hóspede descobrir divergência com o que foi anunciado – por exemplo, a geladeira para de funcionar e seu anfitrião não pode consertá-la facilmente ou há menos quartos do que os listados — o hóspede terá até três dias para comunicar o fato e encontraremos uma acomodação parecida ou melhor, ou o reembolsaremos.
  • Atendimento de segurança 24h – Se o hóspede não se sentir em segurança, terá acesso prioritário a uma linha de atendimento operada por agentes especialmente treinados sobre segurança, a qualquer hora do dia ou da noite.

Sobre o AirCover: ele foi projetado diretamente no aplicativo e no site do Airbnb, facilitando o contato com um agente de atendimento e a resolução rápida de problemas. Criamos uma equipe de agentes especialmente treinados para assistência de remarcação de última hora. Também expandimos significativamente nossa linha de atendimento para assuntos de segurança 24 horas para cobrir 16 idiomas.

“A forma como as pessoas viajam mudou para sempre. É por isso que estamos introduzindo a maior mudança no Airbnb em uma década”, disse Brian Chesky, CEO e cofundador do Airbnb.

“Primeiro, as pessoas estão mais flexíveis sobre onde moram e trabalham, por isso criamos uma nova maneira de pesquisar com as Categorias Airbnb. Em segundo lugar, as pessoas estão fazendo viagens mais longas, por isso criamos as Estadias Combinadas para oferecer mais opções ao dividir sua estadia entre duas acomodações. E em terceiro lugar, estamos apresentando o AirCover para os hóspedes, dando a você a tranquilidade de reservar sabendo que o Airbnb preserva a sua proteção”, finalizou.


Cenário de viagens em 2022

De acordo com a plataforma, as viagens domésticas seguem fortes e representam mais da metade das noites reservadas no primeiro trimestre de 2022 para estadias de junho a agosto e superam os níveis do mesmo período de 2019 com destinos em tendência no Brasil, como Armação dos Búzios (RJ), Japaratinga (AL), Brotas (SP) e Cumbuco (CE).

As viagens internacionais recuperaram os níveis pré-pandemia e continuam crescendo, com mais noites reservadas para estadias internacionais de junho a agosto em comparação com o primeiro trimestre de 2021, com Santiago, no Chile, San Martín de los Andes e Neuquén, na Argentina, Lima, no Peru,  Ibiza, na Espanha e Leira, em Portugal, como destinos em tendência para os brasileiros.


O Airbnb redesenhou o app e o site com mais de 50 categorias de acomodações únicas. O inovador recurso de Estadias Combinadas será lançado na América Latina durante maio e junho de 2022, já o AirCover para hóspedes estará disponível em todo o mundo ainda nesta semana.

Gostou das mudanças?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.