fbpx

Airbus A380 aposentado vai ser transformado em hotel

Notícias

Por Equipe

Já pensou se hospedar em um Airbus A380? Essa é a proposta que Frédéric Deleuze, ex-engenheiro da Airbus, fez à fabricante para evitar o abandono do modelo. O “hotel A380” vai ficar localizado no novo centro de convenções e exposições MEETT, próximo ao aeroporto de Toulouse, com data de inauguração prevista para 2024.

A380 hotel


Projeto do hotel

O plano é construir 31 quartos, espalhados pelos dois decks do avião. Os quartos serão divididos em três tipos:

  • Quarto Standart: quartos para 2 pessoas, com aproximadamente 16 m², com cama Queen Size, banheiro com ducha e escritório.
  • Quarto Deluxe: para 3 ou 4 pessoas, com aproximadamente 23 m², com cama Queen Size e camas individuais (de solteiro), banheiro com ducha e escritório.
  • Suítes: nesse caso serão dois tipos de suítes Cockipit e Duplex;
    – Suíte Cockipit: com aproximadamente 35m², ela ficará localizada no cockpit do avião com cama King Size, banheiro com banheira e escritório.
    – Suíte Duplex: com aproximadamente 35m², ela ficará localizada nos fundos do avião, utilizando os dois andares da aeronave. São dois quartos dentro da suíte, que também possui uma escada para interligar os dois andares do quarto. Ele contará com camas King Size, banheiros (sem banheira) e escritório.

Até o momento não foi divulgado imagens dos quartos, mas de acordo com a equipe do projeto, “é possível esperar que as suítes tenham itens que certamente agradarão aos entusiastas da aviação, bem como aos viajantes que procuram uma nova experiência”.


Restaurante

Junto dos quartos, também vão construir um restaurante ao lado do superjumbo. Ele vai ficar em um prédio, que imita a torre de comando, com capacidade para acomodar 60 convidados, com terraço com vista para a aeronave. O espaço também poderá ser alugado no futuro, para a organização de eventos pessoais e profissionais. Veja abaixo a localização do restaurante:

O restaurante oferecerá bistrô de alta qualidade, com cardápio reduzido. Será dada especial atenção à proximidade dos produtores, à sazonalidade dos produtos, além da redução do desperdício.


De acordo com Deleuze, não faz sentido você desmontar (ou abandonar completamente) uma aeronave que deu tanto trabalho para ser construída – como é o caso do A380. Além disso, por ser um avião de dois andares e bastante espaçoso, as acomodações serão adequadas para o hóspede, seja a turismo ou a negócios.

Ansioso para conhecer o hotel A380? Para mais informações sobre o projeto clique aqui.

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.