fbpx

Airbus anuncia aumento do investimento e expansão da fabricação de aeronaves nos EUA

Notícias

Por Equipe

A Airbus anunciou na semana passada que, como parte de seu plano de produzir 63 aeronaves da Família A320 por mês em 2021, a empresa expandirá sua presença industrial nos EUA.

O novo plano prevê um aumento na produção para sete aeronaves por mês da família A320 em suas instalações de fabricação nos EUA até o início do próximo ano. Esse aumento resultará em 275 novos empregos nas instalações da empresa na cidade de Mobile, no Alabama. A Airbus também investirá outros US$40 milhões através da construção de um hangar de suporte adicional no local, elevando seu investimento total para mais de US$1 bilhão na cidade da Costa do Golfo.


Airbus nos EUA

Além de suas operações em Mobile, a Airbus tem presença extensiva nos EUA. A empresa emprega aproximadamente 4.000 pessoas em 38 locais em 16 estados. Entre suas outras instalações nos EUA, a Airbus possui: um centro de engenharia no Kansas; instalações de treinamento na Flórida e Colorado; suporte de materiais e sede na Virgínia; um think-tank inovador (A3) na Califórnia; um negócio de análise de dados de drones na Geórgia; instalações de fabricação e montagem de helicópteros no Texas e Mississippi; e uma instalação de fabricação de satélites (OneWeb Satellites) na Flórida. Além disso, apenas nos últimos três anos, a Airbus gastou quase U$ 50 bilhões nos EUA com mais de 450 fornecedores americanos, apoiando mais de 275.000 empregos americanos.

Além do aumento do investimento e dos novos membros da equipe, a Airbus terá muito mais para comemorar em Mobile em 2020: a Airbus Defense and Space (uma divisão responsável pelo desenvolvimento e fabricação de produtos destinados à aplicação aeroespacial) celebrará seu 15º aniversário em abril. Além disso, a mais nova linha de montagem final da Airbus para o A220 será aberta e a entrega do primeiro A220 fabricado nos EUA será feita. A empresa também realizará a graduação dos primeiros alunos do programa de treinamento para estudantes da FlightPath9 em maio, participará da abertura do centro de experiência em aviação da Flight Works Alabama em junho e entregará sua 200ª aeronave da família A320, construída nos EUA, durante o verão norte-americano.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.