fbpx

Airbus entrega a sua primeira aeronave produzida nos Estados Unidos

Notícias

Por Fábio Vilela

A primeira entrega de uma aeronave da Airbus U.S. Manufacturing Facility ocorreu ontem, 25 de abril, em Mobile, Alabama. Toda a equipe de funcionários da linha de montagem norte-americana se reuniu para apresentar à JetBlue o seu primeiro produto finalizado, um Airbus A321. Na ocasião, estavam presentes executivos da Airbus, a alta administração da JetBlue, incluindo o Presidente e CEO, Robin Hayes, e diversos dignitários da região da Costa do Golfo.

“Estou muito orgulhoso de estar aqui e participar da primeira entrega de Mobile”, disse John Leahy, Diretor Operacional para Clientes da Airbus. “Relembrar o início da construção desta fábrica, três anos atrás, até a entrega do primeiro A321 produzido hoje no Alabama é maravilhoso. Uma prova de que este projeto foi bem executado e que o trabalho em equipe tem disso forte aqui em Mobile e em toda a Airbus. A Airbus U.S. Manufacturing Facility reuniu as qualidades de nossas outras linhas de montagem em todo o mundo, mostrando como o nosso pessoal trabalha em colaboração com os nossos parceiros para entregar uma ótima aeronave aos nossos clientes”, completa o executivo.

Airbus A321 First Flight - Mobile, Alabama FAL

Airbus A321 First Flight – Mobile, Alabama FAL

Em 2012, a Airbus anunciou o seu compromisso de construir uma linha de montagem de aeronaves de corredor único em Mobile e, menos de um ano depois, iniciou a construção da instalação de USD 600 milhões. A cerimônia de inauguração da fábrica ocorreu em setembro de 2015. A aeronave entregue ontem, uma JetBlue A321, realizou com sucesso o seu primeiro voo, em 21 de março de 2016.

Além do A321 da JetBlue, existem atualmente outras nove aeronaves da Família A320 em produção na fábrica. A Airbus prevê a entrega de quatro aeronaves da fábrica de Mobile por mês até o final de 2017. Todas as entregas iniciais serão de aeronaves da Família A320 com a Atual Opção Motor (Current engine option – CEO), porém, a transição para os derivados da Nova Opção Motor (New engine option – NEO) terá início no final de 2017.

Além de centenas de novas vagas de emprego na Airbus geradas pelo projeto para a comunidade local, a região de Mobile presenciou a abertura de novas fábricas de muitos fornecedores da Airbus, gerando ainda mais empregos e, paralelamente, impulsionando a economia local. A Airbus se orgulha por 87 por cento de seus novos funcionários serem da região da Costa do Golfo, dos quais aproximadamente um terço são veteranos militares dos Estados Unidos.

Demonstrando o slogan “O Sol Nunca se Põe na Airbus”, as aeronaves da Airbus atualmente são produzidas a todo momento, 24 horas por dia, nas fábricas de Mobile, no Alabama; Hamburgo, na Alemanha; Toulouse, na França e Tianjin, na China.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.