fbpx

Airbus terá janelas com tecnologia de escurecimento do 787 Dreamliner

Notícias

Por Equipe

A Airbus vai passar a oferecer em suas aeronaves janelas que escurecem eletronicamente. A novidade, quando disponível, permitirá que os clientes escolham quanto de iluminação desejam em seus voos, sem persianas.

Além de acomodar melhor o passageiro – fazendo com que ele regule o nível de luz que entra pela janela, ela também ajuda na economia de ar condicionado, por exemplo, pois impede que a energia infravermelha entre na cabine do lado de fora.

A tecnologia presente nas janelas da Gentex apresentam transição de alta velocidade entre claro e escuro e uma nova transmissão low-end ultra-escura. Comparados aos modelos anteriores, elas escurecem duas vezes mais rápido e se tornam 100 vezes mais escuros, eliminando efetivamente mais de 99,999% da luz visível. Os modelos presentes nas janelas da Airbus foram projetados exclusivamente para serem uma unidade substituível por uma única linha, a fim de facilitar a instalação e manutenção. Eles também apresentam uma capa de poeira mais duradoura e resistente a riscos.

Trabalhamos em conjunto com a Airbus para integrar a mais recente tecnologia de janelas com escurecimento eletrônico, aprimorando-a ainda mais com um revestimento especial adicional“, disse Gentex Presidente e CEO Steve Downing. “As janelas beneficiam tanto os operadores de aeronaves quanto os passageiros, o que melhora a experiência do usuário para todos a bordo“.


Como funciona?

As janelas possuem um gel entre dois painéis de vidro finos que escurecem ou clareiam em resposta à eletricidade. Uma corrente elétrica de baixa voltagem é passada através de revestimentos condutores e através dos painéis de vidro para induzir uma reação eletroquímica no gel, fazendo-a escurecer. A remoção da tensão permite que o gel retorne ao seu estado natural e transparente, clareando, assim, o vidro.


Até o momento, nem a Airbus, nem a Gentex informaram quais aeronaves receberão a nova tecnologia. Essa técnica de escurecimento de janelas já está presente nos Dreamliners da Boeing, através de parceria com a mesma empresa.

O que acharam da novidade? Preferem essa tecnologia ou a persiana tradicional?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.