fbpx

Airbus ultrapassa Boeing e se torna a maior fabricante de aeronaves do mundo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após entregar 863 aviões em 2019, a fabricante francesa Airbus se tornou a maior empresa de fabricação de aeronaves do mundo. O resultado tira o pódio a Boeing, que entregou pouco mais de 340 aviões durante o mesmo período.

Os números de entregas tão discrepantes entre as fabricantes chama atenção para outro fator: a proibição de operações com o MAX. No ano de 2018, a Boeing entregou mais de 800 aviões e, em 2019, viu esse numero não chegar nem na metade do sucesso que foi em 2018. Analistas apontam que o impedimento de atuação da família MAX foi providencial para essa “lavada” sofrida pela norte-americana.

Para 2020, a Boeing terá que batalhar se quiser reassumir o posto perdido. Com um novo CEO, a fabricante americana espera dar uma repaginada na imagem da empresa, principalmente ao que se tange o assunto “737 MAX”.

Já para a Airbus, os 863 aviões significaram um aumento de quase 8% das entregas entre o ano de 2018 e o de 2019. Até o momento, ela decidiu por não divulgar números – que devem ser auditados antes de serem finalizados e publicados.


Acesse a matéria completa no site da Reuters.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.