fbpx

Alaska Airlines e oneworld anunciam benefícios para os membros elite do Mileage Plan

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Alaska Airlines anunciou que membros das categorias elite do Mileage Plan receberão equivalência de status aos níveis da oneworld, no momento em que a companhia oficializar o seu ingresso na aliança, que será no dia 31 de março de 2021,.

Alaska Airways oneworld


Equivalência de Status

Segue abaixo a equivalência de status das categorias elite do Mileage Plan com as da oneworld:

  • MVP Gold 75K = oneworld Emerald;
  • MVP Gold = oneworld Sapphire;
  • MVP = oneworld Ruby.

Os benefícios que membros elite do Mileage Plan recebem serão equiparados a benefícios da oneworld. Isso significa que estes passageiros terão uma variedade de privilégios, incluindo check-in prioritário, acesso à salas VIP, embarque preferencial, fast track, despacho de bagagem gratuito, entre outros.


O que diz a Alaska Airlines

“Nossa futura associação à oneworld oferece possibilidades infinitas, especialmente para nossos membros elite do Mileage Plan”, disse Ben Minicucci, presidente da Alaska Airlines. “À medida que o setor de aviação civil começa a se recuperar, esperamos que um número cada vez maior de nossos passageiros voltem a planejar suas viagens internacionais. Se você batalhou muito para ganhar status conosco, todo esse trabalho será recompensado com os benefícios de equivalência da oneworld, visando tornar sua jornada ainda mais agradável”.

“Estamos entusiasmados em anunciar os benefícios da oneworld que os membros elite do Mileage Plan podem esperar quando a Alaska se juntar à aliança no próximo ano”, disse o CEO da oneworld Rob Gurney. “Com sua forte rede na Costa Oeste dos EUA, e atendimento premium ao cliente, a associação da Alaska Airlines à oneworld passará a oferecer ainda mais privilégios e opções para nossas companhias aéreas membros e nossos passageiros.”


Alaska Airlines x oneworld

A Alaska Airlines será a 14ª companhia membro plena da oneworld. Os atuais 13 membros da aliança são: American Airlines; British Airways; Cathay Pacific; Finnair; Iberia; Japan Airlines; Malaysia Airlines; Qantas; Qatar Airways; Royal Air Maroc; Royal Jordanian; S7 Airlines e SriLankan Airlines. Fiji Airways é um parceiro oneworld connect. Antes da COVID-19, a aliança oferecia voos para mais de 1.000 destinos em mais de 170 países e territórios.


Alguém vai se beneficiar com essa equivalência de status?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.