A Alaska Airlines, companhia aérea que recentemente passou a integrar a oneworld, adicionou mais 12 aeronaves de modelo 737 MAX 9 ao pedido feito com a Boeing em dezembro passado. As opções de aeronaves agora são compromissos firmes para 2023 e 2024. O adicional traz o pedido total de 737’s para 93, cinco dos quais estão atualmente em serviço.
A companhia americana tinha feito um pedido com a Boeing em dezembro de 2020 para adquirir 68 aeronaves MAX 9 entre 2021 e 2024, com opções para outras 52 entregas entre 2023 e 2026. Este ano, a Alaska já havia exercido a opção de compra de mais 13 jatos do modelo, ainda no primeiro semestre. Agora, a empresa adicionou mais 12 aviões em sua carteira de pedidos com a Boeing. Com isso, até 2024, a companhia espera ter em sua frota 93 aeronaves 737 MAX 9:
Nat Pieper, vice-presidente sênior de frota, finanças e alianças da Alaska Airlines, disse que a companhia está entusiasmada em acelerar as entregas dos modelos. “Estamos entusiasmados em acelerar a entrega das aeronaves. Essas aeronaves são um investimento de longo prazo, ao mesmo tempo em que mantemos nosso forte balanço econômico”.
Pieper ainda expressou a alegria de poder trabalhar com o modelo da Boeing. “A Boeing é uma excelente parceira para nós. Começamos a voar com os primeiros 737-9s na primavera passada e estamos extremamente satisfeitos com o desempenho operacional, financeiro e ambiental da aeronave. Os aviões estão superando nossas expectativas e nossos clientes os adoram”.
Sobre o 737 MAX 9 da Alaska
O MAX da Alaska é configurado para transportar até 178 passageiros, com 16 assentos na Primeira Classe e 24 na Classe Premium, que oferece o maior espaço para as pernas de qualquer outra companhia aérea dos Estados Unidos.
Os passageiros podem aproveitar seus dispositivos para assistirem filmes e séries e/ou usar internet via satélite na maior parte dos voos.