fbpx

Alemanha anuncia o cancelamento da Oktoberfest de 2020

Notícias

Por Fábio Vilela

Não teria como eu começar este post do que com esta frase 🙁

Em uma decisão conjunta, o ministro-presidente da Baviera, Markus Söder, e o prefeito de Munique, Dieter Reiter, optaram por cancelar o festival que aconteceria no final de Setembro deste ano. De acordo com o comunicado, o risco para o povo é alto demais para permitir que o “Wiesn 2020” ocorra.

Ainda segundo eles, a Oktoberfest vive da atmosfera de barracas cheias, de muitas pessoas comemorando juntas o que colocaria em risco a população da região da Baviera e, claro, os visitantes de todo o mundo – devido ao COVID-19.

Ao terminarem o comunicado, eles dizem que esperam todos com muita alegria na próxima Oktoberfest, que ocorrerá em 18 de setembro de 2021.

Bom pessoal, faz anos que eu vou pra Oktoberfest em Munique, que pra mim é uma das melhores festas do mundo – inclusive eu já dei diversas dicas pra vocês aqui no PP de como conseguir hotel mais barato durante o festival. Fiquei muito triste com a decisão mas o momento é de cuidado e toda medida que visa o bem estar da população deve ser levada a sério.

A minha passagem já estava até comprada, mas infelizmente agora vou ter que me contentar em fazer “EIN PROSIT, EIN PROSIT” em casa. 🙁

Beba com moderação. Proibido para menores de 18 anos.

Eu só estou feliz por uma razão – cada caneca desta custa em torno de 12 EUR, então para quem é um “heavy drinker” a economia de não ir em vários dias da Oktoberfest, é significante, rs.

Agora me contem – Quem aí já foi também pra Oktoberfest? Não é demais?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.