A Alitalia vai aumentar de 7 para 10 frequências sua ofert entre o Brasil e a Itália durante a temporada de inverno 2017-2018, nos voos diretos semanais entre São Paulo e Roma.
A Alitalia oferecerá 42% mais assentos nesta rota, com ampliação do número total de voos semanais operados pela companhia aérea italiana entre a Itália e o Brasil para 34, dos quais 20 para São Paulo e 14 para o Rio de Janeiro.
A partir de 9 de Novembro, a cia vai oferecer aos seus passageiros um segundo voo adicional todas as segundas, quintas-feiras e domingo, com decolagem de Roma Fiumicino às 10h30 e pouso em São Paulo às 19h50 (horário local).
O voo de volta da cidade brasileira partirá às 22h30 (horário local), com pouso previsto em Roma Fiumicino às 12h30 no dia seguinte.
O novo serviço adicional será operado juntamente com o voo diário existente que decola às 10h05 de Roma Fiumicino (com chegada em São Paulo às 7h05 da manhã, horário local no dia seguinte) e às 15h15 (horário local) de São Paulo (com chegada em Roma Fiumicino às 7h15 no dia seguinte).
O cronograma do voo permite que os passageiros da Alitalia cheguem facilmente ao Brasil a partir de 19 aeroportos italianos e 41 destinos na Europa, Oriente Médio, África do Norte e Ásia, com uma parada ainda mais confortável no centro da Alitalia, em Roma Fiumicino, graças a tempos de conexão aprimorados. Este voo permite, especialmente, fácil conexão de Roma para as Maldivas e para o Extremo Oriente, com destinos como Coréia do Sul, Japão e China, graças a seu horário mais conveniente.
Todos os voos para São Paulo são operados com aeronaves Boeing B777 com capacidade de 293 lugares, configurados de três classes de serviço (Business, Premium Economy e Economy Class) com interiores completamente renovados.
Pena que não dá pra emitir mais classe executiva com o Smiles né? Pois era um resgate que compensava.