Amazon anuncia cartão de crédito sem anuidade, com cashback e parcelamento estendido

Notícias

Por Igor Tonetti

A Amazon anunciou recentemente a criação de um cartão de crédito. O produto promete até 3% de cashback, parcelamentos estendidos em compras dentro da Amazon, além de não ter anuidade. Confira mais detalhes!

Amazon cartão de crédito (1)


Cartão de crédito Amazon

Apesar de já constar no próprio site da Amazon, ainda não foram detalhados as informações gerais do cartão. O que se sabe, até o momento, é que ele será emitido na bandeira Mastercard e em duas versões (um cartão da Amazon tradicional e outra versão do Amazon Prime).

Sobre os benefícios, por ser Mastercard, é esperado que você receba as conveniências da bandeira, como seguro viagem, além de adicionais exclusivos da Amazon, a exemplo dos listados abaixo:

Cashback de até 3%

Com o cartão de crédito Amazon, você poderá ganhar até 3% de cashback em compras, sendo divididos da seguinte forma:

  • 3% de volta em pontos em todas as suas compras feitas no site da Amazon Brasil;
  • 2% de volta em restaurantes, farmácias, entretenimento, viagens e compras internacionais;
  • 1% de volta em demais estabelecimentos (como postos de gasolina, entre outros).

Parcelamento estendido

Além disso, assim como acontece com cartões de varejistas como Casas Bahia, Extra e Ponto, por exemplo, também é informado que as compras no site da Amazon Brasil terão mais opções de parcelamento.

Atualmente, o máximo de vezes que sua compra pode ser parcelada no site da Amazon é de 10 sem juros, mas os portadores do Cartão Amazon terão opção de parcelamento em até 15x sem juros.

Anuidade grátis

Outro benefício é que o cartão não possui anuidade, ou seja, o portador pagará apenas pelo que for gasto em fatura – excluindo possíveis cobranças de mensalidades.


Programa de pontos

Mesmo sem ter muitas informações, a Amazon deixou escapar o que talvez venha a ser um programa de pontos do cartão (talvez!). Isso porque, no momento em que foi informado sobre o cashback, é dito que compras feitas dentro do site da Amazon Brasil serão creditados “3% de volta em pontos“.

Como funcionará a mecânica desses pontos acumulados, ainda não foi divulgado. Vale lembrar que a Amazon permite a compra de produtos ou a mescla de pontos + dinheiro através de parceria com a Livelo, onde os pontos acumulados no programa de recompensas bancário podem ser utilizados em compras dentro do portifólio de produtos da Amazon Brasil.


Comentário

Sempre que um cartão de crédito é anunciado, nós ficamos atentos para conhecer melhor o produto. Apesar de não ser tão chamativo para o público de alta renda, a notícia pode ser interessante para o consumidor da Amazon, que pode ter um cartão sem anuidade, com cashback e parcelamento exclusivo em compras dentro da plataforma.

No entanto, vale frisar que, em épocas de Amazon Day, em que é possível acumular até 8 pontos por real gasto, ou até mesmo Black Friday, ter um cartão que permite parcelamento em até 15x sem juros, por exemplo, pode ser bastante atrativo.

O que você achou da novidade? Para mais informações, acesse o site da Amazon.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.