A American Airlines anunciou que está reforçando o compromisso com seu hub de Miami com o anúncio de quatro novas rotas, sendo duas internacionais. A companhia iniciará operação de Miami para Tel Aviv (TLV) e Paramaribo, Suriname (PBM), em meados de 2021.
Novas rotas internacionais
A American complementará o recém-anunciado voo de Nova York (JFK) para TLV também com voos a partir de Miami, começando em junho. Os clientes da companhia contarão com três voos por semana de MIA para TLV, com início em 4 de junho, e operados com a aeronave Boeing 777-200. No voo de 12 horas, os passageiros poderão escolher as classes Flagship Business, com assentos totalmente reclináveis, Econômica Premium ou econômica, com refeições e vinhos disponíveis para pré-venda.
A partir de julho, a American também será a primeira e única transportadora americana a oferecer serviço sem escalas para Paramaribo (PBM). Os voos serão operados cinco vezes por semana com aeronaves modelo Airbus 319 e opções de horários convenientes para conexões em Miami. Com o anúncio da nova operação, o Suriname se torna o nono país atendido pela companhia na América do Sul.
O que diz a American Airlines
“A American sempre foi a maior e a melhor em Miami, com mais voos para diversos locais que qualquer outra operadora e, à medida que a demanda volta a crescer, seremos maiores e melhores que antes’’, diz Brian Znotins, Vice-Presidente de Network Planning da companhia. “Nossos novos serviços para Tel Aviv e Paramaribo são o começo de um crescimento futuro em Miami. Conforme a cidade se expande, a American fará o mesmo’’, afirma.
“Desde o estabelecimento de nosso hub em Miami em 1989, o compromisso da American com nossa comunidade e nossa equipe não diminuiu”, afirma Juan Carlos Liscano, Vice-Presidente de Operações da American Airlines para Miami, Caribe e América Latina. “Durante a pandemia, continuamos fortalecendo nossa capacidade em Miami para atender à demanda da América Latina e do Caribe. Com o lançamento de novos destinos internacionais neste ano – Tel Aviv e Suriname – e dois novos destinos domésticos – Little Rock e Portland – além de novos voos adicionais para destinos importantes no Caribe, esperamos aprofundar ainda mais nossos laços com Miami”, comenta o executivo.
Voos domésticos
A partir de 5 de junho a 16 de agosto, a companhia aérea lançará o serviço, aos sábados, de Miami para Little Rock (LIT) e Portland (PWM). Esta é a primeira vez que a American vai operar o serviço durante os meses de junho à agosto, oferecendo mais opções para os clientes das duas cidades visitarem o sul da Flórida ou se conectarem facilmente a um dos muitos destinos na América Latina e no Caribe.
Mais frequências nas Américas
Os clientes também podem esperar uma maior frequência de Miami para o Caribe. Porto Príncipe (PAP), no Haiti, por exemplo, aumentará para cinco voos diários a partir de abril; Santiago (STI), por sua vez, e Santo Domingo (SDQ), na República Dominicana, passarão a operar quatro e sete voos diários, respectivamente. Além do serviço de Miami para Porto Príncipe, a companhia aérea oferecerá um voo diário adicional saindo de Fort Lauderdale, Flórida (FLL), a partir de 2 de abril.
A American também aumentará seu serviço para a América Latina a partir de Miami, com 12 destinos obtendo maior frequência neste verão em comparação à 2019. No ano passado, a companhia aérea introduziu o Boeing 787-8 ao hub de Miami, oferecendo capacidade adicional para várias rotas, que incluem Bogotá (BOG); Medellín (MDE); Cali (CLO); Guayaquil (GYE); Quito (UIO); Lima (LIM); Porto Príncipe (PAP) e Santiago (SCL).
Crescimento da American na América Latina e Caribe
A capacidade da American para a América Latina e o Caribe continuou crescendo, com o aprimoramento das aeronaves e adição de mais serviços. Neste terceiro trimestre, a companhia está planejando aumentar essa capacidade em 16% para a região a partir de MIA, em comparação com 2019.
Com uma demanda significativa de viagens para a América Latina e o Caribe, a American Airlines dobrará também a sua capacidade na Colômbia e no Peru, aumentando as operações em mais de 50% no Equador e 24% para a América Central, em comparação com 2019.
No período de junho à agosto deste ano, a companhia aérea também adicionará serviços para a região, a partir dos hubs em Charlotte (CLT), Dallas-Fort Worth (DFW) e Los Angeles (LAX). As adições ao Caribe incluem alguns novos destinos com operações sazonais: Samana (AZS), operado de CLT, bem como para St. Maarten (SXM) e St. Lucia (UVF), ambos operados de Dallas (DFW). Por fim, as novas rotas para o México contam com o serviço de Dallas para Mérida (MID) e de Los Angeles para Cancún (CUN).
Segundo a companhia, todos os voos estarão disponíveis para compra a partir de segunda-feira (15).