A American Airlines anunciou que começará a voar entre Nova York (JFK) e Doha (DOH), no Qatar. Começando no dia 04 de junho de 2022, passageiros da companhia americana terão ainda mais possibilidades de conexões com a parceira Qatar Airways em seu hub em Doha. A companhia também anunciou a retomada de diversas outras rotas sazonais.
“Continuamos a encontrar maneiras de construir uma rede que leve os clientes onde eles querem ir quando estiverem prontos para viajar”, disse Brian Znotins, Vice Presidente de Planejamento de Rede da American. “Adicionar Doha à nossa rede de destinos e retomar uma parte significativa de nossas rotas europeias oferece aos nossos clientes mais opções enquanto planejam as férias do próximo ano.”
“Estamos ansiosos para receber nosso parceiro da oneworld e amigos da American Airlines em nosso hub em Doha, recentemente eleito o melhor aeroporto do mundo, e oferecer conectividade para vários destinos de negócios e lazer em toda a região e além”, disse Thierry Antinori, Diretor Comercial da Qatar Airways.
Verão de 2022
Para oferecer aos clientes o máximo de conectividade para os destinos para os quais desejam viajar, a American informou que construiu, estrategicamente, uma programação de verão que otimiza o uso de sua frota widebody, com foco nos destinos mais populares, maximizando as conexões com parceiros internacionais.
Todas as aeronaves widebody atualmente em uso em rotas de curta distância no Caribe, América Latina e México serão realocadas em destinos transatlânticos populares no próximo verão, incluindo Barcelona (BCN), Lisboa (LIS) e Veneza (VCE). Nesta primavera, a American retomará os serviços entre Charlotte (CLT) e Roma (FCO) e iniciará os serviços sazonais para Atenas (ATH), mais cedo do que nos anos anteriores.
Segundo a companhia, atrasos na entrega de aeronaves Boeing 787 proporcionaram desafios no planejamento de voos internacionais. Como resultado, a American não retomará os serviços para Edimburgo (EDI) ou Shannon (SNN), em 2022. E como a demanda permanece fraca na Ásia, a American está descontinuando os serviços para Hong Kong (HKG).
A American também ajustou as operações em algumas rotas existentes da Ásia e na América do Sul reduzindo as frequências, para que as aeronaves possam ser usadas nos voos para destinos de lazer da empresa.
A expansão internacional da American em 2021
A American lançou 37 rotas internacionais de longo curso em 2021, incluindo sete novas rotas: Seattle (SEA) para Londres (LHR); JFK para Santiago, Chile (SCL); JFK para Tel Aviv, Israel (TLV): Boston (BOS) para LHR; JFK para ATH; Miami (MIA) para TLV; e JFK para Delhi, Índia (DEL).
O que você achou da programação de verão da American Airlines? Quando disponíveis, as passagens poderão ser emitidas no site da companhia e outros canais de venda autorizados.