A American Airlines divulgou no início de abril uma previsão de retorno das operações para o Brasil. No entanto, foram feitas atualizações nas datas e rotas a serem retomadas.
Segundo a companhia, sua capacidade será reduzia no verão americano de 2020, incluindo a suspensão de 70% dos voos domésticos e 80% da capacidade internacional para junho em relação ao mesmo período do ano passado. A companhia também adiou o início de alguns serviços internacionais previstos para começar em maio e junho. Esses serviços agora estão agendados para começar em junho e julho, respectivamente.
Confira abaixo as atualizações feitas, segundo informações da American Airlines.
- Nova York para São Paulo – retomada dia 07 de julho
- Miami para São Paulo – retomada dia 04 de junho
- Miami para Rio de Janeiro – retomada dia 07 de julho
Outras rotas para o Brasil devem seguir a programação anterior, sendo:
- Dallas para São Paulo – retomada dia 07 de julho
- Los Angeles para São Paulo – retomada dia 25 de outubro
- Miami para Brasília – retomada dia 25 de outubro
- Miami para Manaus – retomada dia 25 de outubro (nova data)
- Nova York para Rio de Janeiro – retomada dia 17 de dezembro
A American também fez reduções adicionais de serviço nos aeroportos de Nova York (LGA, JFK e EWR), que serão estendidas até 4 de junho. De 6 de maio a 4 de junho, a American operará até 15 voos diários de Nova York. Devido a restrições de governos no Caribe e na América Latina, a American suspenderá 85% de seus voos de Miami (MIA) até 4 de junho.
Segundo a companhia, essas mudanças devem-se à diminuição significativa da demanda de clientes e a restrições de viagens do governo – ambas relacionadas à pandemia de coronavírus (COVID-19). A nova programação verão estará refletida no sistema da empresa a partir de 3 de maio.