A American Airlines e US Airways estão ambas fazendo promoção para compra de milhas. E desta vez para já equipararem os programas, estão cobrando o mesmo preço e dando a mesma quantidade de bônus.
American Airlines – Compre Aqui
Permite você comprar no máximo 80.000 (sem contar o bônus) por ano. O custo para comprar 80.000 + 45.000 de bonificação milhas é $2.572,00 USD , o que traz um valor de milha de U$0.0206
US Airways – Compre aqui
Seguindo o mesmo valor e esquema, o Dividend Miles está exatamente com a mesma oferta, só que em contrapartida o programa não limita a quantidade de milhas que você pode comprar por ano.
Este valor de milhas que ambas estão cobrando U$0.0206 é superior ao que a US costumava cobrar U$0.0188. Acho que as promoções de 100% de bonus em compra que ela fazia não irão acontecer mais até a fusão completa com o AAdvantage. Em contrapartida o valor de venda da milha da US que era de U$0.035 caiu para U$0.029.
Ambas as compras precisam ser feitas no período de 13/11 até 30/11. Lembrando que tanto para comprar milhas no programa AAdvantage quanto para o Dividend Miles, a sua conta precisa ter no mínimo 12 dias de vida.
Se me perguntarem em qual programa comprar? Depende de qual resgate você tem em mente pelos próximos meses, já que o Dividend Miles permite rotas muito mais complexas que o AAdvantage. Em contrapartida o AAdvantage tem parceiros mais interessantes como a Etihad e Jet Airways e permite fazer resgates one-way.
Exemplos do que fazer com esta quantidade:
- 120.000 na US Airways – Ida e volta p/ Oriente Médio/Ásia de Business saindo do Brasil com stop na Europa ou EUA
- 125.000 na American Airlines – Ida e volta para os EUA de Primeira Classe saindo do Brasil
- 120.000 na American Airlines – 3 trechos do Oriente Médio para Europa nas Suites First Class da Etihad
Keep in mind que no final, tudo vai se consolidar em um só programa, por isto, compre as milhas no programa que você for usar nos próximos 6 meses, pois após esta data, ao que tudo indica, somente o AAdvantage sobreviverá.
Quem aí vai arriscar?