fbpx

American Airlines facilita o reembolso automático de milhas utilizadas em passagens

Notícias

Por Dérek Arakaki

A American Airlines realizou mudanças no seu sistema de reembolso automático de milhas utilizadas no resgate de passagens, expandindo a funcionalidade para mais clientes, desde que a passagem seja elegível.


Sobre o sistema de reembolso automático de milhas

No final de abril, a companhia introduziu o reembolso automático de milhas para passagens que tenham sido canceladas. Com isso, quando um cliente solicita o cancelamento através do site, elas são automaticamente restituídas na conta AAdvantage.

Antes, era necessário ligar na central da AA para solicitar as milhas de volta na conta.


Mais clientes elegíveis

Anteriormente, o reembolso automático de milhas, para viagens após 1º de julho, era limitado a clientes com status Executive Platinum que viajavam sozinhos em passagens reservadas com as milhas do próprio associado. Agora, a companhia atualizou a elegibilidade para esse reembolso, fazendo com que mais clientes possam usufruir da facilidade.

Se você reservou qualquer bilhete prêmio no mês de junho, ele será elegível a cancelamentos gratuitos e poderá ser automaticamente reembolsado, independentemente do número de passageiros ou do seu status elite, saiba mais aqui.

Já para reservas futuras, a partir de 1º de julho, qualquer bilhete-prêmio pode ser reembolsado automaticamente sem custo de forma online, desde que solicitado com mais de 60 dias antes da partida, de acordo coma política atual da AA.

Importante:

Apesar da melhora, ainda há outros requisitos para ser elegível:

  • A reserva deve ter apenas voos da American Airlines e ter sido feita através da versão americana do site;
  • A viagem não deve ter começado e nenhuma outra alteração tenha sido feita desde a emissão do bilhete;
  • As milhas serão reembolsados em até 48 horas.

Comentário

Sempre somos a favor de mudanças que facilitam e trazem praticidade para os clientes, portanto, é bom ver a AA oferecendo o reembolso automático das milhas quando o cliente faz a solicitação, ainda mais em um processo 100% online. Ainda que o processo seja restrito a reservas feitas na versão americana do site, acredito que em breve ele deve contemplar a versão brasileira também.

Lembrando que para todas as outras viagens, você ainda precisa ligar para AA para cancelar e receber suas milhas de volta.

Para mais informações sobre a política de cancelamentos da AA, clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.