fbpx

American Airlines lança widgets e mais funções em seu aplicativo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A American Airlines integrou novos recursos em seu aplicativo com o objetivo de aprimorar a experiência do cliente. Agora, clientes que possuem a última versão do sistema operacional da Apple em seus dispositivos, o iOS 14, passam a contar com os widgets e App Clips da AA. Além disso, uma nova função de bate-papo em tempo real com um funcionário da empresa também está disponível no aplicativo para auxiliar os passageiros.

American Airlines aplicativo


Sobre as novidades

App Clips

Todos os clientes da American Airlines agora têm a opção de fazer o check-in em seus próprios dispositivos móveis, mesmo que não tenham o aplicativo da companhia instalado, podendo evitar o quiosque de auto atendimento se desejarem. Com os App Clips, os clientes podem escanear um QR Code apresentada na tela inicial do quiosque que iniciará o processo de check-in em seu dispositivo móvel e fornecerá um cartão de embarque digital.

Inicialmente, esse recurso estará disponível no Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth. A American planeja lançar o recurso em demais localidades em uma data posterior.

Widgets

Saber quando seu próximo voo está programado para sair ou onde está localizado o portão de embarque são notificações que às vezes os clientes tem dificuldade de encontrar em seu dispositivo móvel. Com os widgets, os clientes terão acesso as informações mais recentes, que constam no aplicativo da American Airlines, direto na tela inicial do iPhone, facilitando e agilizando o acesso a informação.


O que diz a American Airlines

“Estamos usando os celulares e outros dispositivos para tudo atualmente”, disse Steven Leist, vice-presidente de tecnologia do cliente da American Airlines.

“Com esses novos recursos, estamos permitindo que informações importantes sobre voos sejam muito mais fáceis de encontrar e também oferecendo aos clientes uma experiência de check-in sem contato. Mesmo que um cliente não tenha baixado nosso aplicativo, ele ainda poderá fazer check-in em seu dispositivo móvel e ter uma experiência sem toque. Estamos sempre procurando maneiras de tornar a experiência móvel inovadora, segura e perfeita para nossos clientes”.


Segundo a companhia, o seu aplicativo oferece uma experiência sem contato, desde a reserva e check-in até a impressão de etiquetas de bagagem para serem despachadas, evitando a necessidade de encostar na tela do quiosque de auto atendimento.

Além disso, o aplicativo agora também possui uma função de bate-papo para que os clientes possam pedir ajuda a um funcionário da empresa em tempo real.

O que você achou da novidade da American Airlines em seu aplicativo? Para mais informações e baixar o app, clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.