fbpx

ANA apresenta sua nova classe executiva e primeira classe

Notícias

Por Lorenzo Firmino

A All Nippon Airways (ANA) apresentou hoje as cabines The Room e The Suite – a sua nova classe executiva e primeira classe. As novas cabines são o resultado de cinco anos de desenvolvimento e colaboração entre a companhia, o arquiteto japonês Kengo Kuma e os designers da britânica Acumen. Com os mais recentes princípios tecnológicos e de design, os novos interiores oferecem conforto e conveniência a todos os passageiros – “uma verdadeira inspiração do Japão”.


The Room – A nova business class

Pela primeira vez a companhia terá uma cabine executiva com portas flexíveis – inspirada nos modernos espaços multifuncionais japoneses. O “The Room” oferece um dos maiores ambientes de classe executiva do mundo, com um amplo sofá que é o dobro da largura da classe executiva anterior.

Segundo a companhia os assentos oferecem “lugar para tudo”, incluindo discretos porta-trecos para pertences pessoais. A divisória móvel ajustável permite o jantar a dois e até realização de reuniões. Para trazer o calor e uma “casa longe de casa”, Kengo Kuma terminou os assentos com três acabamentos de madeira diferentes inspirados em modernas casas japonesas.


The Suite – A nova First Class

Projetado com atenção impecável aos detalhes, “The Suite” é inspirada em hotéis de luxo japoneses e é o mais espaçoso assento totalmente fechado já visto em uma aeronave da companhia.

Os novos assentos de primeira classe que são revestidos com uma luxuosa madeira escura, vem com portas e um monitor de 43 polegadas – o primeiro 4K do mundo em um avião comercial. A Suite também possui uma divisória móvel ajustável, uma tomada universal e porta USB.


Economy e Economy Premium

O estofamento da classe econômica e econômica premium foram redesenhados com padrões japoneses que contam uma história conhecida como “A Jornada”, refletindo a experiência dos clientes da partida ao desembarque.

Passageiros desfrutarão de uma experiência de voo melhorada graças aos aprimoramentos dos monitores sensíveis ao toque e apoios de cabeça ajustáveis de seis eixos. Segundo a companhia, sua classe econômica e econômica premium celebram a rica e magnífica história do Japão.


Novos Interiores

A companhia também renovou completamente a área de entrada da aeronave para criar a impressão de um hotel com recepção e monitores de boas-vindas. Com clientes querendo mais espaço e liberdade para se movimentar a bordo, a companhia redesenhou a área de self-service bar, que agora possuí mini-frigoríficos com bebidas e lanches.

O design contemporâneo das galleys integra um painel de luz traseira que incorpora padrões inspirados no tradicional papel japonês feito à mão (conhecido como Washi).


Outros Destaques

  • Aprimoramento do sistema de entretenimento de bordo

Disponível na classe executiva e primeira classe o monitor de resolução 4K é o primeiro do mundo em aeronaves comerciais. Nesta tela, não só os passageiros podem desfrutar dos visuais gráficos de última geração, mas também ajustar a iluminação e o ângulo de reclinação. Disponível para todos os passageiros o app My Sky Channel cria uma experiência de entretenimento totalmente personalizável, o aplicativo para Android e iOS permite a navegação em programas de entretenimento antes do voo e a criação de uma lista favorita que pode ser acessada através do monitor do assento. Passageiros podem ainda usar seus dispositivos móveis pessoais para controlar o monitor e também como segunda tela para conteúdos de entretenimento.

  • Nova tecnologia e equipamentos para a qualidade do sono, leitura e jantar

Novas luzes projetadas pela Panasonic especificamente para a ANA foram inspiradas no nascer do sol natural e melhoram o conforto e conveniência durante o sono, a leitura e o jantar. Disponível apenas nas cabines premium. Além disso, a companhia estará fornecendo colchão e roupa de cama em parceria com a japonesa Nishikawa – feitos sob medida para assentos mais confortáveis e uma melhor experiência de sono.

  • Renovação do menu de refeições, talheres e amenities-kit

A companhia irá introduzir um novo menu em voos na temporada do outono. Todos os passageiros da classe executiva e primeira classe terão a oportunidade de encomendar as suas refeições no site da ANA em até 24 horas antes da partida e podem escolher entre menus de outras rotas. A partir desse mês, em rotas para a América do Norte e Europa, a ANA irá fornecer seis opções de menu diferentes, incluindo o menu em colaboração com o restaurante Yonemura – disponível atualmente para os passageiros nas rotas asiáticas.


Como Emitir usando Milhas

A companhia é um dos 27 membros da Star Alliance – o que torna possível a emissão desses bilhetes usando milhas das companhias da aliança. Entre opções mais comuns para o brasileiro temos o TAP Miles&Go (que começou hoje uma promoção que oferece até 110% de bônus), o LifeMiles da Avianca Colômbia e o MileagePlus da United.


São melhorias e aprimoramentos a altura de uma companhia 5 estrelas Skytrax – no ranking desse ano a ANA ficou na 3ª posição global das melhores do mundo. A estreia das novas cabines está prevista para 1ª de agosto, quando o primeiro de doze B777-300ER retrofitados será entregue – a aeronave fará a rota Tóquio x Londres.

Das novidades apresentadas hoje, qual você gostou mais?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.