fbpx

ANA fez um bate e volta para o mesmo aeroporto com o A380 ‘Flying Honu’

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A All Nippon Airways – ANA realizou um voo turístico neste último sábado (22) com o A380 ‘Flying Honu’. A operação chamou atenção por ser chamada de “voo para lugar nenhum”. Isso se deve, pois a companhia realizou um trajeto saindo de Narita para sobrevoar a costa do Japão e, logo após, pousou em Narita fazendo uma espécie de bate e volta. Ao todo, foram transportados 334 passageiros.

ANA A380


Sobre a operação

O A380 é utilizado para operar para o Havaí, mas por conta do impedimento de viagens, principalmente no estado norte-americano, ele teve de ser estacionado. O voo, por conta disso, foi para o próprio aeroporto japonês. Ao todo, a operação durou 90 minutos.

A companhia justificou dizendo que, devido ao tamanho da aeronave se o jato não voar por mais de 90 dias consecutivos, é necessária uma manutenção significativa para o trem de pouso, entre outras coisas. Embora a aeronave tenha capacidade para 540 passageiros, a taxa de embarque foi reduzida para 64% para evitar aglomerações.

A operação charter proporcionou aos clientes uma experiência de resort havaiano a bordo. Foram preparados drinks exclusivos, como suco de abacaxi e mojito, exibição de vídeos, sorteio e uma seleção de souvenirs. Ao mesmo tempo, todo o pessoal de terra vestiu camisetas com tema havaiano.


A380 da ANA

A ANA utiliza o modelo para fazer voos para o Havaí, na rota Narita-Honolulu. A companhia japonesa fez um pedido de três A380 personalizados à Airbus. Contudo, devido à pandemia, a companhia possui, em sua frota, dois aeronaves do modelo personalizado. Um chamado de Sky Blue, que possui em seu livery uma tartaruga na cor azul. Aliás, o Sky Blue foi utilizado para realizar este voo.

Outro A380 personalizado é um verde esmeralda, que foi pintado para refletir as águas cristalinas das ilhas havaianas. O terceiro, que teve a entrega postergada devido a COVID-19 é chamado de Sunset Orange e foi customizado para representar o pôr do sol. A ANA espera receber o último modelo em outubro. As coisas podem melhorar nos próximos meses, já que o Japão pode estabelecer uma bolha de viagens com o Havaí, que deve permitir que a ANA consiga usar o Sunset Orange assim que for entregue.

Além de homenagear o Havaí, a companhia já personalizou suas aeronaves outras vezes para homenagear uma das maiores sagas da história do cinema: Star Wars.


O que você achou do voo da ANA?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.