fbpx

ANA fez um bate e volta para o mesmo aeroporto com o A380 ‘Flying Honu’

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A All Nippon Airways – ANA realizou um voo turístico neste último sábado (22) com o A380 ‘Flying Honu’. A operação chamou atenção por ser chamada de “voo para lugar nenhum”. Isso se deve, pois a companhia realizou um trajeto saindo de Narita para sobrevoar a costa do Japão e, logo após, pousou em Narita fazendo uma espécie de bate e volta. Ao todo, foram transportados 334 passageiros.

ANA A380


Sobre a operação

O A380 é utilizado para operar para o Havaí, mas por conta do impedimento de viagens, principalmente no estado norte-americano, ele teve de ser estacionado. O voo, por conta disso, foi para o próprio aeroporto japonês. Ao todo, a operação durou 90 minutos.

A companhia justificou dizendo que, devido ao tamanho da aeronave se o jato não voar por mais de 90 dias consecutivos, é necessária uma manutenção significativa para o trem de pouso, entre outras coisas. Embora a aeronave tenha capacidade para 540 passageiros, a taxa de embarque foi reduzida para 64% para evitar aglomerações.

A operação charter proporcionou aos clientes uma experiência de resort havaiano a bordo. Foram preparados drinks exclusivos, como suco de abacaxi e mojito, exibição de vídeos, sorteio e uma seleção de souvenirs. Ao mesmo tempo, todo o pessoal de terra vestiu camisetas com tema havaiano.


A380 da ANA

A ANA utiliza o modelo para fazer voos para o Havaí, na rota Narita-Honolulu. A companhia japonesa fez um pedido de três A380 personalizados à Airbus. Contudo, devido à pandemia, a companhia possui, em sua frota, dois aeronaves do modelo personalizado. Um chamado de Sky Blue, que possui em seu livery uma tartaruga na cor azul. Aliás, o Sky Blue foi utilizado para realizar este voo.

Outro A380 personalizado é um verde esmeralda, que foi pintado para refletir as águas cristalinas das ilhas havaianas. O terceiro, que teve a entrega postergada devido a COVID-19 é chamado de Sunset Orange e foi customizado para representar o pôr do sol. A ANA espera receber o último modelo em outubro. As coisas podem melhorar nos próximos meses, já que o Japão pode estabelecer uma bolha de viagens com o Havaí, que deve permitir que a ANA consiga usar o Sunset Orange assim que for entregue.

Além de homenagear o Havaí, a companhia já personalizou suas aeronaves outras vezes para homenagear uma das maiores sagas da história do cinema: Star Wars.


O que você achou do voo da ANA?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.