ANAC e Ministério de Portos e Aeroportos lançam o programa “Asas para Todos”

Notícias

Por Felipe Alimari

Na semana passada, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Ministério de Portos e Aeroportos lançaram o programa “Asas para Todos”. O objetivo do programa é aumentar a diversidade no setor aéreo brasileiro. Confira!

Asas para Todos


Asas para Todos

A Anac e o Ministério de Portos e Aeroportos criaram o Asas para Todos a fim de estimular a diversidade, a inclusão, a capacitação e a formação aeronáutica na aviação civil brasileira. Atividades direcionadas a estudantes de baixa renda, mulheres, profissionais da área, passageiros e servidores da Anac compõem o programa. Ademais, este conta com o apoio do Governo, setor aéreo, universidades e da sociedade para atingir seu objetivo.

Confira abaixo um vídeo publicado no canal do Youtube oficial da Anac apresentando o Asas para Todos:


Premiações no evento de lançamento do Asas para Todos

Na última quarta-feira (3), ocorreu o evento de lançamento do programa e, nessa ocasião, empresas aéreas foram premiadas. A premiação considerou dois critérios: o desempenho no cumprimento das regras sobre os procedimentos relativos à acessibilidade de passageiros com necessidade de assistência especial e o desempenho com relação às boas práticas que proporcionam maior qualidade e dignidade no atendimento desses passageiros.

Dessa forma, a GOL foi a campeã na categoria companhia aérea. Já na categoria aeroportos, houve empate, sendo premiados o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis (SC), e o Aeroporto Internacional Eurico de Aguiar Salles, em Vitória (ES). A Zurich Airport Brasil é a administradora de ambos os aeroportos.

Houve também no dia do lançamento do programa, uma premiação para operadores aeroportuários. O critério utilizado foi o nível de adesão às diretrizes e boas práticas contidas no manual produzido pela SAC/MPor, por meio de parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no âmbito do projeto Aviação Acessível.


Comentário

Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer em relação à acessibilidade na aviação civil. No entanto, programas como esse abrem portas para o tema e a premiação é um incentivo para que as empresas aéreas e operadores aeroportuários sigam investindo nas melhorias em acessibilidade.

Gostaram das novidades? Acesse o site do Asas para Todos para saber mais e compartilhe em suas redes sociais com a hashtag #PassageiroDePrimeira 😊

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.