fbpx

Apesar da crise, Airbnb recebe investimento de 1 bilhão de dólares

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após anunciar a criação de fundos para ajudar seus hosts, o Airbnb agora anunciou o investimento de 1 bilhão de dólares dos fundos Silver Lake e Sixth Street Partners. O investimento ajudará a fortalecer a comunidade global de anfitriões e hóspedes da empresa de hospedagem que oferecem experiências de viagem em mais de 220 países e regiões.

O investimento dos fundos Silver Lake e Sixth Street Partners incluirá US$5 milhões para Fundo de Ajuda ao Superhost, que dará subsídios no valor total de US$15 milhões a esse estilo de anfitriões que precisam de ajuda financeira, assim como aos anfitriões de Experiências que estão com o Airbnb há mais tempo. Os fundos Silver Lake e Sixth Street reconhecem o compromisso de longa data do Airbnb com a comunidade anfitriã, especialmente no cenário atual.

“A plataforma revolucionária do Airbnb transformou a maneira como as pessoas viajam, proporcionando estadias e Experiências únicas em grande escala. Isso foi possível graças à liderança inspiradora de Brian, Joe e Nate e aos cuidados com a comunidade de hóspedes e anfitriões. Embora o ambiente atual seja claramente difícil para o setor de hospitalidade, o desejo de viajar e ter Experiências autênticas é permanente. O modelo de negócios diversificado, global e resiliente do Airbnb é particularmente adequado para prosperar à medida que o mundo inevitavelmente se recupere e todos nós voltemos a vivenciar tudo isso”, Egon Durban, disse co-CEO e sócio-diretor do Silver Lake.

Alan Waxman, CEO e sócio-diretor da Sixth Street Partners, disse que o Airbnb é uma comunidade global construída em torno da confiança. “O Airbnb criou uma categoria enorme, sustentada pela liderança da marca e sua plataforma tecnológica, e uma comunidade baseada na confiança. Suas conquistas falam por si e estamos entusiasmados com as oportunidades no horizonte enquanto a empresa continua a aumentar sua presença geográfica, as acomodações e as Experiências. Temos o prazer de estar em parceria com esta empresa com foco em anfitriões, hóspedes, funcionários, comunidades e acionistas.”

Brian Chesky, cofundador, CEO e Chefe de Comunidade do Airbnb, agradeceu às empresas por abraçar a causa e ajudar seus anfitriões durante este período crítico para o turismo.“Primeiramente, quero agradecer ao Silver Lake e ao Sixth Street por sua parceria e apoio. Eles são merecidamente reconhecidos por serem parceiros com insights perspicazes e sempre têm um forte senso sobre para onde o mundo está indo.”


Futuro do Airbnb

A empresa vê seu futuro focado em três produtos principais:

  • Anfitriões:

O Airbnb vai investir nos anfitriões e trazer mais pessoas para dentro de nossa comunidade. “Eles ajudam os hóspedes a não apenas se sentirem bem-vindos em suas casas, mas também como moradores locais nos bairros que visitam. Os anfitriões são fundamentais para a essência do Airbnb, e o que eles oferecem — o senso de pertencimento — será sempre desejado”, disse a empresa.

  • Estadias mais longas:

Eles vão se concentrar em estadias mais longas. “De estudantes que precisam de acomodação durante o curso a pessoas que estejam envolvidas em projetos profissionais prolongados, o Airbnb é um local onde muitos podem encontrar acomodação de longo prazo. No futuro, o sonho de viver em outra comunidade vai se tornar uma realidade cada vez maior em locais com nossos diferenciais”.

  • Experiências:

“O desejo de explorar coisas novas e se conectar com outras pessoas dura o ano todo e não se limita aos momentos em que viajamos. As Experiências continuarão reunindo atividades únicas oferecidas por anfitriões do mundo inteiro que compartilham suas paixões”.

Fundado durante a crise de 2008, o Airbnb rapidamente se transformou em uma plataforma que abre possibilidade de renda extra para milhões de pessoas que compartilham suas casas e oferecem experiências. Os anfitriões de estadias ficam com até 97% do valor cobrado pelas acomodações, enquanto os hóspedes têm fácil acesso a uma grande variedade de lugares — do mais econômico ao luxuoso — em quase todos os países e regiões do mundo.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.