Devido o aumento de casos de COVID-19 no mundo inteiro, por conta da variante ômicron, a Argentina adicionando novos requisitos de entrada. A medida vale para todos que entrarem no país acima de seis anos de idade, incluindo cidadãos argentinos, seja por terra, mar ou via aérea.
As regras passaram a valer na última segunda-feira (3) e exigem uma testagem feita entre o terceiro e quinto dia da chegada do viajante, além da apresentação de um teste negativo na chegada ao país.
Além disso, o Ministério da Saúde da Argentina também aconselhou os que chegam a evitar eventos ou encontros com bastante pessoas e em locais fechados.
Regras de entrada na Argentina
Com isso, todos os passageiros que viajam para a Argentina devem ter a seguinte documentação:
- Declaração Jurada exigida pela Direção Nacional de Migração;
- Teste PCR negativo realizado no país de origem nas setenta e duas horas anteriores ao início da viagem ou atestado de alta médica emitido nos noventa dias anteriores que justifique PCR positivo que ateste que o passageiro tinha a doença no período correspondente;
- Esquema de vacinação completo pelo menos quatorze dias antes da entrada;
- Seguro de saúde COVID-19, com cobertura de serviços de internação, isolamento e / ou transferências médicas, para aqueles que resultem em casos positivos, suspeitos ou contatos próximos.
O que achou dos novos requisitos? Para mais informações, acesse o site do Ministério da Saúde da Argentina.