fbpx

Argentina deixa de exigir testes pré-embarque e comprovantes de vacinação

Notícias

Por Igor Tonetti

Agora é possível entrar na Argentina sem precisar apresentar testes pré-embarque ou comprovante de vacinação. A medida já foi publicada no Diário Oficial e é válida para todos os viajantes, incluindo aqueles que chegam do Brasil.

argentina

A decisão foi tomada em uma reunião feita na última sexta-feira (1). O ministro Wado de Pedro, que presidiu o encontro, comunicou aos governadores das províncias do país que todas as fronteiras (aéreas, marítimas, fluviais e terrestres) seriam reabertas da mesma forma que antes da pandemia.

Participaram da reunião os líderes e representantes das províncias de Catamarca, Chubut, Corrientes, Entre Ríos, Formosa, Jujuy, La Rioja, Mendoza, Nora Vicario, Misiones, Neuquén, Rio Negro, Salta, San Juan, Santa Cruz e Tierra del Fuego.


Requisitos de entrada na Argentina

Com o fim da exigência de testes pré-embarque e dos comprovantes de vacinação, o turista que estiver viajando para a Argentina deverá se atentar apenas para o preenchimento da Declaração Eletrônica e o seguro saúde.

A declaração deve ser preenchida pelo menos 48h antes da viagem, já o seguro saúde deve incluir cobertura para a Covid-19. Cidadãos argentinos também devem preencher a declaração. A declaração só não é obrigatória para o turista que entrar no país por via terrestre, cuja estadia na Argentina não passe de 24h. Para preencher a Declaração Eletrônica, clique aqui.

De toda forma, o governo continua recomendado que viajantes que não estão totalmente vacinados se testem dentro de 24 horas de sua chegada e que, caso teste positivo para a Covid-19 no ponto de entrada, o plano de contingência para aquele posto seja ativado.


Seguro saúde com até 70% de desconto

Por falar em seguro saúde, você pode contratá-lo com até 70% de desconto na Ciclic graças ao cupom exclusivo do PP! Os 70% de desconto funcionam da seguinte forma:

  • 65% – desconto oferecido de forma automática;
  • +5% – desconto aplicado com o uso do cupom ‘PASSAGEIRODEPRIMEIRA’ [sem aspas].

Para contratar com desconto, basta acessar fazer o seguinte:

  1. Acesse o site da Ciclic;
  2. Preencha os dados da sua viagem;
  3. Adicione o cupom ‘PASSAGEIRODEPRIMEIRA’ [sem aspas];
  4. Finalize a contratação do seu Seguro Viagem.

A Ciclic também é parceira da Livelo. Ou seja, é possível contratar o seguro com o desconto e acumular pontos no programa. Para mais informação, acesse este post.


Comentário

Ótima notícia para quem pensa em viajar para a Argentina! Vale lembrar que o país havia retirado a obrigação de testes pré-embarque e de quarentena na chegada para viajantes totalmente vacinados (desde que fosse apresentado um comprovante que certificasse a imunização), em janeiro. Mas agora, a maioria das exigências de entrada foram derrubas, permanecendo apenas o preenchimento da Declaração Eletrônica e o seguro saúde.

Pensa em visitar a Argentina em breve? Para mais informações, acesse a nota publicada no Diário Oficial Argentino ou o site do Governo.

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.