fbpx

Arrumando a mala: 10 itens que não podem faltar na bagagem

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Bagagem de mão ou despachada, viagem de uma semana ou de um mês, destino frio ou quente, perto ou longe… seja qual for a sua viagem, algumas coisas não podem faltar na mala, para facilitar e tornar mais agradável o passeio. Aqui vai um checklist básico para te ajudar a começar a fazer a mala sem esquecer de nada que seja fundamental.


1 – Documentos (passaporte) 

passaporte e passagem de avião

Documentos são essenciais para embarcar em qualquer voo. Lembre-se de verificar a validade do seu passaporte, pois se estiver vencido ou faltando menos de 6 meses para o vencimento, isso pode te causar sérios problemas e até mesmo te impedir de viajar. O seguro viagem é essencial para uma viagem sem dores de cabeça. Certifique-se também das regras de visto no seu destino e providencie a documentação necessária para evitar problemas. Lembre-se que para muitos países o certificado internacional de vacina de febre amarela é exigido.


2 – Dinheiro 

pessoa contando dinheiro

Sem ele é complicado fazer qualquer passeio. Claro, existem cartões e aplicativos de pagamento que podem ajudar, mas é sempre mais seguro levar um pouco de dinheiro físico com você, caso haja alguma emergência ou simplesmente se o estabelecimento não aceitar cartão. Se for uma viagem para o exterior, leve uma moeda que seja fácil de trocar em qualquer casa de câmbio, como o dólar americano. Fazer compras em dinheiro no exterior pode te poupar de pagar as taxas de câmbio do cartão de crédito.


3 – Celular 

celular tirando foto

Ele já é quase parte do nosso corpo e facilita demais qualquer viagem. É a câmera para registrar os melhores momentos e paisagens e é a forma de comunicação com familiares e amigos para dizer que está tudo bem e compartilhar as novidades nas redes sociais. É um ótimo ajudante também para se localizar com o navegador e traduzir palavras desconhecidas.


4 – Carregador (e bateria extra)

carregador e bateria externa de celular

O celular sem o carregador é basicamente um avião sem asa. Então, não se esqueça de colocar o carregador na mala para não precisar andar de loja em loja procurando um para comprar e precisar gastar um dinheiro desnecessário com isso. Bateria de celular viciada todos nós temos, por isso melhor sempre ter por perto o carregador (as baterias portáteis também são uma mão na roda para quando não tem tomada) para continuar tirando as fotos e se comunicando.


5 – Adaptador

adaptador de tomada

Para manter vivo seu fiel escudeiro celular, além do carregador, é importante que ele entre na tomada. Alguns destinos como Inglaterra e Cingapura nos surpreendem com as tomadas mais inusitadas, então a melhor solução é um adaptador universal. Ele se adapta a vários tipos de tomada e é uma ótima saída para não se preocupar mais com isso.


6 – Casaco

casaco basico dobrado

Mesmo se no seu destino fizer um calor de rachar, sempre vai ter algum lugar em que o ar condicionado está glacial, principalmente no avião. Por isso, melhor prevenir e levar um casaco mesmo que fininho e leve, que não ocupa espaço nem pesa na mala, mas pode te prevenir de pegar um belo de um resfriado que atrapalha sua viagem.


7 – Remédios básicos

medicamentos básicos para emergencias

Dor de cabeça, cólica, dor de estômago e de barriga são sintomas que podem acontecer a qualquer momento e atrapalhar sua viagem. Dependendo do destino é complicado comprar remédios ou eles são bem diferentes, então melhor fazer um kit com os remédios que você já está acostumado e estar preparado para que nenhuma dorzinha atrapalhe seu passeio.


8 – Kit higiene

kit de higiene pessoal para viagem

Escova de dentes, creme dental, sabonete, escova de cabelo e desodorante são alguns dos itens que não podem faltar no kit de higiene básico. Assim, você fica limpinho e cheirosinho a viagem toda.


9 – Sapatos e roupas confortáveis

sapatos e roupas confortáveis colocados em superfície branca

Além de roupas de acordo com o clima do seu destino, é fundamental viajar ou levar um par de sapatos confortável. Aeroportos geralmente são grandes e exigem longas caminhadas. Além de ser muito melhor explorar novos lugares com conforto e evitando bolhas e calos.


10 – Comprovantes de passagem e hospedagem

Comprovantes de passagem impressos e digitais

Sejam eles impressos ou digitais no celular, é sempre bom ter os códigos de reserva de voos e hospedagem em mãos para que não ocorra nenhum aborrecimento durante a viagem.


Toque pessoal

Além desses itens, sinta-se à vontade para colocar na mala aquilo que mais combina com você e torna sua viagem mais agradável. Cada um de nós tem alguma coisinha que não consegue ficar sem, não é? Conta para a gente qual é a sua coisa especial que não pode faltar na bagagem!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.