fbpx

As 20 companhias aéreas mais seguras do mundo

Notícias

Por Gabriel Marinho

Há muita o que se considerar ao escolher uma companhia aérea para viajar: preço, conforto, comodidade, horário… Mas qual foi a última vez que você precisou considerar a segurança de uma empresa aérea para escolher se iria ou não voar?


O Ranking

Para a alegria daqueles que ainda tem medo de voar, o site AirlineRatings.com — que faz review de mais de 400 companhias aéreas — compilou uma lista com as 20 companhias aéreas mais seguras do mundo.

Para fazer a avaliação, o site levou em consideração uma ampla gama de fatores que incluem: auditorias dos órgãos governamentais e da indústria da aviação, acidentes e registros de incidentes graves, lucratividade, iniciativas de segurança e idade da frota.

Confira o ranking:

  1. Qantas
  2. Air New Zealand
  3. EVA Air
  4. Etihad Airways
  5. Qatar Airways
  6. Singapore Airlines
  7. Emirates
  8. Alaska Airlines
  9. Cathay Pacific
  10. Virgin Australia
  11. Hawaiian Airlines
  12. Virgin Atlantic
  13. TAP Air Portugal
  14. SAS
  15. Royal Jordanian
  16. Swiss
  17. Finnair
  18. Lufthansa
  19. Aer Lingus
  20. KLM

A Qantas tem sido líder no desenvolvimento do Future Air Navigation System; o gravador de dados de voo para monitorar o desempenho do avião e, posteriormente, da tripulação; bem como pousos automáticos usando o Sistema Global de Navegação por Satélite. A companhia também consegue fazer o monitoramento em tempo real de seus motores em toda a sua frota usando comunicações via satélite, o que permitiu à companhia aérea detectar possíveis falhas antes que se tornassem um grande problema de segurança.


Em qual das companhias dessa lista você já voou? A posição nesse ranking faria você escolher uma determinada companhia aérea em detrimento de outra?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.