fbpx

Cancun corre o risco de entrar em lockdown nos próximos dias

Notícias

Por Dymitri Leão

Se você está com planos de visitar Cancun, é bom ficar atento. De acordo com o The Points Guy, esse e outros famosos destinos mexicanos podem entrar em um lockdown nos próximos dias.

cancun


O estado de Quintana Roo, localizado na costa caribenha, é um dos destinos mais visitados do México. Nesse estado estão localizados destinos incríveis, tais como Cancun, Tulum e Playa del Carmen. Muitos brasileiros tem visitado esses destinos mexicanos nos últimos meses, inclusive para poderem entrar nos Estados Unidos após um período de 14 dias de permanência no México.

Devido ao aumento de casos de COVID-19 em Quintana Roo nas últimas 5 semanas, o Governador do estado, Carlos Joaquín, afirmou: “Nós sabíamos que havia grandes riscos durante a semana da Páscoa, que poderia haver um número maior de infectados. Infelizmente, isso ocorreu”.

Apesar de ainda não ter atingido nível máximo de alerta, o que levaria ao fechamento completo de vários negócios considerados não-essenciais, o estado de Quintana Roo está na fase laranja do controle imposto pelo Governo do México. Isso significa que vários estabelecimentos comerciais já operam com capacidade reduzida, em torno de 50%.

Se for atingida a fase vermelha, o estado de Quintana Roo entrará em lockdown. Isso terá forte impacto na economia local, que é dependente do turismo em cerca de 87%. Como isso pode acontecer de forma iminente, é bom ficar atento caso você tenha planos de visitar Cancun, Tulum ou Playa del Carmen. Inclusive, noticiamos há poucos dias que a LATAM anunciou a volta dos voos diretos entre São Paulo e Cancun.

Conte para nós: você tinha planos de visitar Cancun ou outro destino mexicano? O que você pensa em fazer caso já tenha uma passagem emitida para algum dos destinos possivelmente afetados pelo lockdown que poderá ocorrer no estado de Quintana Roo?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.