Bom, nos dias que fiquei em NY tive uma programação um tanto quanto intensa de diversas empresas que quiseram mostrar seus serviços turísticos na cidade e vou aproveitar pra mostrar aqui pra vocês.
Primeiro comecei fazendo o mais comum de todos – o famoso ônibus vermelho da Gray Line New York. Esta é uma ótima opção pra quem vai para a cidade pela primeira vez e quer conhecer tudo de uma forma mais rápida e sem preocupar com transporte já que você passa na maioria das atrações.
Há inúmeros tours disponíveis que vocês podem checar pelo site então o melhor a fazer é ver qual se encaixa melhor na sua necessidade.
O nosso trajeto – que foi fretado – saiu de Midtown e foi pra Downtown passando por ruas e pontos famosos.
E o tour acabou no local onde havia as torres gêmeas. Lá tem um novo prédio chamado One World Observatory, onde você pode subir e admirar a vista da cidade.
Lembrando que se você tiver cartão Mastercard Platinum ou Black consegue pegar fila preferencial.
Recomendo este passeio, que começa a ser emocionante logo no elevador – totalmente digital e que vai contando a história do lugar a medida que você vai subindo as centenas de andares.
Lá em cima tem bar, restaurante e claro o observatório pra você ver toda a Big Apple.
O que falar desta vista?!
Pela tarde fomos fazer uma degustação de vinhos com a Brooklyn Winery.
Além de poder experimentar diversos rótulos locais, nos servirem um lanchinho para acompanhar.
Confesso que este é um tipo de tour que eu AMO – primeiro que gosto de beber e segundo porque acho que agrega conhecimento à viagem.
Ao final do tour você pode comprar garrafas ou até mesmo curtir outras bebidas no bar do local.
No outro dia pela manhã fomos no Bronx – que carrega em si um certo preconceito pela reputação do bairro. Mas confesso que me surpreendi com o parque Wave Hill.
O parque é lindo e eu JAMAIS imaginava que no meio do Bronx ia ter um lugar tão sossegado e cercado de verde. A viagem é um pouco demorada até chegar lá, mas vale a pena se você tem uns dias a mais para curtir nova York.
Há um jardim botânico lá dentro e esta estufa com diversos tipos de cactos e flores.
Saindo do parque fomos fazer um Tour Gastronômico a pé pelo Little Italy do Bronx com a Inside Out Tours e Events. Infelizmente neste dia meu celular descarregou e eu fiquei sem o meu carregador portátil então a única foto que tenho foi da vitrine de um dos restaurantes que visitamos. O tour inclui degustação em todas as lojas/vendinhas que você visita que inclui padarias, restaurantes italianos, confeitarias, etc.
Para ser bem sincero eu gostei pela experiência mas não foi nada de extraordinário ou super gastronômico, então se você está esperando algo gourmet, irá se decepcionar.
E lógico que a cereja do bolo ficou por conta do jantar que a Spirit Cruises nos ofereceu à bordo de um dos seus barcos.
O cruzeiro sai à noite do pier da cidade e vai navegando devagarzinho até chegar na estátua da liberdade. Enquanto isto você desfruta de DJ, pista de dança, um jantar completo e bebidas à vontade.
Assim que nos aproximamos da estátua o barco começou tocar New York, New York do Frank Sinatra, confesso que foi maravilhoso. Estava congelante e eu já imaginei o que o povo do Titanic não sofreu naquele dia, mas depois passou. Este é o típico de passeio que recomendo de olhos fechados, principalmente para casais.
O trajeto não leva muito tempo e você retorna pra cidade ainda cedo, por volta das 22:00 se não me engano.
E por fim quem me buscou e levou no aeroporto foi a Go Airlink Shuttle que oferece serviços de carros privativos para qualquer lugar da cidade. Na chegada em NY eu custei a achar o motorista no aeroporto porque meu vôo chegou mais cedo e ele ainda não estava no desembarque, mas nada que uns telefonemas não resolvesse o problema. Já no dia de ir embora o motorista estava pontualmente no hotel pra me pegar.
Bom pessoal, como vocês puderam ver pude conhecer um pouco mais da cidade de Nova York e de algumas atrações que ela oferece para os turistas. Espero que tenham gostado das dicas e que possam usufruir de alguma delas!