A Avianca anunciou agora há pouco via Twitter que voltará a operar voos de Bogotá para São Paulo a partir de 1º de outubro e para o Rio de Janeiro a partir do dia 15 do mesmo mês.
Anúncio
Encuentra aquí toda la información sobre cómo será el reinicio de nuestra operación internacional desde Colombia. Recuerda que puedes autogestionar tus cambios en: https://t.co/DLEnjGMM7c. #AviancaSigueVolando. pic.twitter.com/xunWR7Mf6u
— avianca (@avianca) September 24, 2020
São Paulo
- Voos
O primeiro voo de São Paulo para Bogotá está previsto para sábado, 03 de outubro de 2020.
GRU x BOG
Voo AV86 – 08:00 – 11:45
BOG x GRU
Voo AV85 – 21:40 – 06:00(+1)
- Aeronave
Os voos serão operados pelo Airbus A330-200. O wide-body tem capacidade para 30 passageiros na Classe Executiva e 222 na Econômica. Veja o mapa de assentos:
Rio de Janeiro
- Voos
O primeiro voo do Rio de Janeiro para Bogotá está previsto para terça-feira, 27 de outubro de 2020 (ainda que a companhia tenha anunciado a volta para quase duas semanas antes não encontramos voos disponíveis para compra no momento).
GIG x BOG
Voo AV260 – 06:30 – 11:10
BOG x GIG
Voo AV261 – 21:10 – 05:25(+1)
- Aeronave
Os voos serão operados pelo Airbus A320. O narrowbody tem capacidade para 12 passageiros na Classe Executiva e 138 na Econômica. Veja o mapa de assentos:
Outras confirmações
- A partir de 28 de setembro: de Medellín para Miami e Nova York;
- A partir de 1º de outubro: de Bogotá a Guayaquil, Quito, Cidade do México, São Paulo, Miami e Nova York.
- A partir de 15 de outubro: de diversas cidades na Colômbia para Cancún, Cidade da Guatemala, La Paz, Punta Cana, Rio de Janeiro, Santa Cruz de la Sierra, San Salvador, Santo Domingo e Washington.
Comentário
É uma boa notícia! A partir de outubro os voos direto entra Brasil e Colômbia serão finalmente retomados. Observe apenas que em nossas buscas não encontramos disponibilidade de voos para compra nos dias informados pela companhia – houve variações de datas. Pode ser que o inventário de vendas ainda não esteja totalmente atualizado.
Lembre-se que a Avianca é parceira da Smiles e TAP Miles&Go – é possível acumular milhas de voos da companhia colombiana nestes programas e emitir passagens com milhas desses programas para voar com ela.
Se alguém planeja viajar para a Colômbia não se esqueça que o governo colombiano exige o resultado de um teste RT-PCR negativo feito até 96h antes do embarque.