fbpx

18 aeronaves da Avianca Brasil serão devolvidas para as empresas de leasing após a Páscoa

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou agora há pouco que a partir da próxima semana serão devolvidas amigavelmente 18 aeronaves operadas pela empresa Avianca Brasil.

Os acordos com os lessores GECAS (7 aeronaves), PK (1 aeronave), Vermillion (4 aeronaves) e ACG (6 aeronaves) foram intermediados pela ANAC de forma a garantir que a retomada dos aviões pelas empresas de leasing ocorra após o feriado de Páscoa, de forma a minimizar o impacto aos passageiros.

A partir da próxima segunda-feira (22) as aeronaves serão gradualmente retiradas de operação e os voos poderão ser impactados. Desde a primeira retirada (saiba mais aqui) a ANAC determinou que a empresa adeque sua malha aérea, seu sistema de venda de passagens e dê ampla divulgação dos voos cancelados.

Além de oficiar a empresa, a ANAC mantém a fiscalização da atuação da Avianca diante dos passageiros e segue acompanhando a execução das ações para a manutenção da segurança das operações. A Agência continua em contato com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).


Algum leitor nosso antenado consegue nos dizer como ficará a frota atual da empresa após as devoluções ?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.