Azul adesiva aeronave para promover o turismo no Paraná e anuncia nova rota

Notícias

Por Jonny Farias

A Azul apresentou nesta semana (8) sua segunda aeronave adesivada em homenagem ao Paraná. O estado é o único do Brasil a contar com dois aviões da companhia com o selo “Visite o Paraná”, que tem como objetivo incentivar o turismo na região. A cerimônia de apresentação contou com a presença do governador do estado e também com um anúncio sobre a ampliação da malha da Azul na região. Confira!

Azul Paraná

Para César Grandolfo, diretor de Relações Institucionais da Azul, a companhia está contribuindo para impulsionar negócios e o turismo local.

“Reafirmar essa parceria com o governo do Paraná mostra o compromisso da Azul em fortalecer o turismo nacional, não só por meio do nosso serviço, que conectam os clientes de todo o Brasil ao estado, com os hubs e voos regionais, mas também em ações como essa, que estimulam todos a conhecerem os belos destinos do Paraná”, afirmou Grandolfo.


A apresentação da aeronave

Durante o evento de lançamento, a aeronave Embraer E1 da Azul, com capacidade para 118 passageiros, foi apresentada no Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB) com a nova adesivagem. Ela se junta ao outro equipamento, o Embraer E2, apresentado em novembro do ano passado.

Na cerimônia estiveram presentes o governador do estado, Carlos Massa Ratinho Junior, além de outras autoridades estaduais e executivos das companhias. Em discurso, o governador destacou a importância dessa nova parceira. “As pesquisas mais recentes apontam que o Paraná registra o maior crescimento do turismo da região Sul. Apenas em 2023, houve um aumento de 51% na recepção de turistas estrangeiros, fruto de investimentos e da estruturação das nossas cidades em torno do setor. Essa parceria ajuda a promover a marca Paraná em todo o país, gerando visibilidade para o estado”, acrescentou.


Nova rota

Durante o evento, executivos da Azul e o governador do Paraná anunciaram que a cidade de Pato Branco, localizada a 439 km da capital, passará a receber, ainda em 2024, voos diretos e regulares para o Aeroporto Internacional Viracopos (VCP), em Campinas, o principal hub de conectividade da companhia.

Informações sobre frequências, datas de início de venda das passagens e da estreia das operações serão anunciadas pela Azul futuramente.

Desde que começou a operar no Paraná, a Azul já transportou mais de 24 milhões de passageiros e realizou mais de 288 mil voos durante todo esse período. A companhia realiza em média 750 voos por semana para 10 destinos nacionais e internacionais, além do destino internacional Montevidéu, no Uruguai.


Comentário

A notícia é ótima para quem vive em Pato Branco, no interior paranaense, já que futuramente contarão com uma conexão direta para Campinas, porta de saída para destinos internacionais pela Azul.

Além disso, o Paraná tem um imenso potencial turístico e campanhas assim podem contribuir bastante para a chegada de novos visitantes e negócios.

E você? O que você achou da campanha? Se quiser voar para o Paraná pela Azul, garanta aqui a sua passagem.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.