fbpx

Azul anuncia que todos os funcionários usarão máscaras e amplia ações de proteção a bordo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Azul informou que está adotando medidas e ampliando ações para proporcionar um ambiente mais saudável a bordo de suas aeronaves, visando deixar o voo mais seguro para seus clientes e tripulantes. Portanto, a partir desta semana, a companhia está fazendo uma série de mudanças para que o cliente e funcionários não sejam afetados com o COVID-19.

Uma dessas mudanças fica por conta das máscaras – todos os funcionários da Azul terão de usá-la durante o expediente. A empresa está distribuindo a nova peça de uniforme para todos os integrantes de sua equipe, sejam eles agentes de aeroportos, de cargas, técnicos de manutenção, comissários e pilotos.

“Com essa atitude simples, de manter a boca e nariz tampados o tempo todo, estamos protegendo nossos Tripulantes e Clientes. Da mesma forma que é obrigatório para as equipes da Azul o uso das máscaras, estamos pedindo para que nossos Clientes também utilizem suas máscaras, lenços ou tecidos de proteção que os deixe confortáveis durante o voo. Juntos conseguimos aumentar o clima de segurança a bordo e deixaremos todos que estão voando com a certeza de que estão em um ambiente ainda mais protegido”, afirma Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes.


Procedimentos de limpeza

Dentro do avião, a Azul oferece tudo que é necessário para que seus passageiros sintam-se protegidos a bordo. A companhia tem à disposição álcool em gel e lenços desinfetantes. “Mesmo com todas essas medidas, é extremamente importante você seguir com rigor todas as recomendações de limpeza pessoal, seja qual for o seu destino. Além disso, nossos Tripulantes estão usando máscaras e luvas para ajudar a manter o ambiente limpo dentro da aeronave”, explica Ward. Outra forma de prevenção do vírus fica por conta do filtro de ar HEPA, que está presente nas aeronaves da empresa, sendo possível eliminar 99,99% dos vírus presentes no avião.

Outra medida de segurança é a que acontece após cada operação, em que a Azul adota procedimentos de limpeza que estão alinhados com as recomendações da IATA, com todos os suprimentos utilizados tendo aprovação da Anvisa. Ao término de cada etapa, a equipe de limpeza desinfeta todos os locais em que os clientes possam ter tido contato – como cintos de segurança, bandejas das poltronas, apoios de braços, persianas e bagageiros da cabine.

Durante a limpeza profunda e completa das aeronaves, que ocorre durante à noite, os tapetes, os locais de trabalho da tripulação, como cabine de comando e galley, e os lavatórios recebem uma desinfecção minuciosa e completa. “Todas essas ações somadas à utilização de máscaras por todas as pessoas a bordo tornarão voar uma forma segura, confortável e conveniente como esse meio de transporte sempre foi”, conclui o vice-presidente da empresa.


Comentário

Boa medida da Azul, buscando oferecer um voo mais seguro tanto para os passageiros quanto para seus colaboradores. Apesar da redução dos voos, muitas pessoas ainda precisam viajar pelo país e, neste momento, todo tipo de política visando a segurança e a saúde de quem voa é bem-vinda.

Alguém voou com a Azul recentemente? Conte-nos sua experiência!

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.