fbpx

Azul e Air Canada fecham parceria entre seus programas de fidelidade

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Azul e a Air Canada fecharam uma parceria entre seus programas de fidelidade, as informações são do site OMAAT. Com isso, os clientes de seus programas de fidelidade podem resgatar passagens ou acumular milhas/pontos ao voar com a companhia parceira. O anúncio que antes havia sido feito apenas pela Air Canada (Aeroplan), já foi divulgado também pela Azul (TudoAzul).


O que diz a Azul / TudoAzul

Sempre buscando oferecer mais opções para seus Clientes, o TudoAzul acaba de firmar mais uma parceria importante: a partir de hoje, a Air Canadá passa a integrar o rol de parceiros de acúmulo e resgate de voos internacionais do programa de vantagens da Azul. Com o acordo entre TudoAzul e Aeroplan®, programa de vantagens da Air Canada, as empresas passam a oferecer benefícios aos participantes de ambos os programas.

“Estamos muito felizes de ter a Air Canada como novo parceiro para acúmulo e resgate do TudoAzul. Com esse acordo, nossos Clientes terão à disposição uma maior de oferta de passagens com pontos, podendo voar para destinos oferecidos por nossa parceira dentro do Canadá e em outros países, como os Estados Unidos. Nossa expectativa é de poder oferecer preços mais atrativos e proporcionar ainda mais conveniência a nossos Clientes”, afirma Daniel Bicudo, diretor do TudoAzul.

A Azul já disponibilizou uma página da parceria com mais informações.

  • Página da parceria:

  • Tabela de acúmulo

Nela também consta a tabela de acúmulo de pontos no TudoAzul em voos da Air Canada.

Obs: não é possível acumular pontos qualificáveis para obter status no TudoAzul

  • Resgate de voos da Air Canada no TudoAzul

O resgate de passagens em voos de companhias parceiras utilizando pontos do TudoAzul é feito pela ferramenta Interline (saiba mais aqui). Realizamos pesquisas por passagens em busca da tarifa “Award”.

Veja abaixo um exemplo entre São Paulo e Toronto.

Executiva:

Detalhe dos voos:

Econômica:

Detalhe dos voos:


O que diz a Air Canada / Aeroplan

A partir de 8 de julho de 2020, a Aeroplan recebe a Azul Linhas Aéreas Brasileiras como nosso mais novo parceiro aéreo.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras (Azul) é uma transportadora brasileira com sede em São Paulo. Eles operam com uma frota de mais de 140 aeronaves que conectam destinos populares de negócios e lazer. A companhia aérea serve mais de 100 destinos na América do Sul, bem como rotas selecionadas para a Europa e os Estados Unidos. Os associados da Aeroplan podem ganhar até 150% das milhas voadas na maioria dos voos regulares operados pela Azul.

As milhas Aeroplan obtidas em todos os voos elegíveis da Azul não contam para atingir status Air Canada Altitude™.

Os benefícios Star Alliance™ Gold e Silver não são estendidos para a Azul.

  • Tabela de resgate

Com o anúncio, os voos da Azul passam a entrar na tabela Fixed Mileage Flight Rewards (antes conhecida como ClassicFlight Rewards). Os valores apresentados são para ida e volta.

Um trecho do voo da Azul entre Campinas (VCP) e Fort Lauderdale (FLL), por exemplo, no Aeroplan custa 30.000 milhas (econômica) e 55.000 milhas (executiva).

Já um trecho do voo da Azul entre Campinas (VCP) e Lisboa (LIS), por exemplo, no Aeroplan custa 40.000 milhas (econômica) e 75.000 milhas (executiva).

Os resgates pode ser feitos pelo site do Aeroplan ou por telefone.

  • Tabela de acúmulo

O programa divulgou a tabela de acúmulo de milhas Aeroplan em voos da Azul:


Comentário

Novas parcerias são sempre bem-vindas, já que oferecem aos clientes mais oportunidades para acumular milhas e novas opções de uso delas no resgate de passagens.

Outro ponto que vale destacar é que agora temos mais uma ferramenta para buscar disponibilidade de emissão de voos da Azul utilizando milhas de programas parceiros. Será que os voos disponíveis no Aeroplan serão os mesmos encontrados pelos atendentes da TAP, por exemplo? Isso facilitaria a emissão utilizando milhas do programa português para voar com a companhia brasileira.

Lembrando que a Azul não faz parte de nenhuma aliança e isso dá liberdade para ela criar parcerias, inclusive entre os programas de fidelidade, como foi feito com o Aeroplan. Quem sabe este não seja o primeiro passo e de muitas outras.

O que você achou da parceria entre os programas? Para mais informações, clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.