Azul e Air Europa expandem acordo de codeshare

Notícias

Por Ana Beatriz Muzzi

A Azul e a Air Europa anunciaram a expansão do acordo de codeshare e a partir de agora, os passageiros podem comprar diretamente nos canais de vendas da Azul, bilhetes para voos operados pela Air Europa saindo de Paris até Madri e Palma de Maiorca.

André Mercadante, diretor de Alianças, Planejamento e RM da Azul, disse que a expansão foi pensada para atender os brasileiros que procuram mais opções de rotas para chegar na Espanha.

A Azul está sempre atenta às necessidades e interesses dos Clientes. Por isso, estamos constantemente investindo em novos destinos internacionais e soluções estratégicas. A Air Europa já é uma grande parceira e a expansão desse acordo foi pensada para um público crescente de brasileiros que desejam mais uma opção de rota para desbravar e aproveitar cidades turísticas da Espanha“, afirmou André Mercadante.


A expansão do acordo

O acordo de codeshare, que significa o compartilhamento de voos entre duas empresas diferentes, permite uma maior oferta de destinos, check-in único e despacho de bagagem da origem até o destino final. No final de 2022, a Azul e a Air Europa firmaram este acordo e agora estão expandindo para voos operados pela companhia espanhola saindo de Paris até Madri e Palma de Maiorca. Atualmente, a Azul mantém uma parceria com a empresa que permite voos saindo também de Lisboa.

Em contrapartida, a Air Europa integra em seu sistema de vendas destinos operados pela Azul, promovendo a melhor conectividade aérea no Brasil. Entre as cidades operadas pela brasileira na parceria estão os voos que partem do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Cuiabá (CGB), Belo Horizonte (CNF), Curitiba (CWB), Porto Alegre (POA), Recife (REC) e Rio de Janeiro (SDU); e de Salvador para Porto Seguro (BPS), São Paulo (CGH), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC) e Campinas (VCP).


Exemplo de passagem

Os bilhetes já estão a venda para clientes que desejam viajar a partir do dia 30 de outubro. Veja abaixo um exemplo de emissão no dia 8 de novembro de Campinas (VCP) para Palma de Maiorca (PMI) com escala em Paris (ORY).

No mesmo dia pode-se encontrar o voo com codeshare saindo de Campinas (VCP) para Madri (MAD), com escala em Paris (ORY). Veja abaixo:


Comentário

Essa é uma ótima notícia para os viajantes da Azul que terão mais opções de rotas para chegar na Espanha, podendo usufruir dos benefícios de um acordo codeshare, como check-in único e despacho de bagagem da origem até o destino final.

O que achou da expansão no acordo de codeshare entre a Azul e a Air Europa? As passagens já podem ser compradas pelo site da Azul.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.