A Azul anunciou a celebração de um acordo de cooperação comercial com a TAP. Com isso, as empresas poderão vender indistintamente seus voos e compartilhar receitas nas rotas entre Brasil e Europa. Além disso, segundo a Azul, também poderão realizar conjuntamente vendas e ações de marketing, harmonizar ofertas e serviços, e planejar uma malha aérea ampliada e eficiente, oferecendo mais e melhores opções de viagens e destinos para seus passageiros.
“Estamos muito satisfeitos com o fortalecimento de nossa parceria com a TAP. Por meio deste acordo, ofereceremos mais opções de voos, tarifas competitivas e maior acesso a destinos europeus e brasileiros para nossos Clientes”, disse Abhi Shah, Vice-Presidente de Receitas da Azul.
O acordo comercial entre a Azul e a TAP contribuirá para o aumento da conectividade entre o mercado brasileiro e o mercado europeu, além de oferecer maior conveniência para clientes voando entre o Brasil e a Europa. Adicionalmente, ambas as empresas poderão alinhar seus programas de fidelidade, trazendo maior competitividade e fortalecendo sua presença no mercado.
A implementação do acordo está sujeita a aprovações de autoridades de concorrência e regulatórios. A Azul manterá o mercado informado sobre novas informações relevantes.
Vamos aguardar as devidas aprovações necessárias, mas fica o destaque para o alinhamento entre os programas de fidelidade. Seria muito interessante se os resgates de voos de ambas as companhias estivesse disponível de forma online tanto no TudoAzul quanto no Miles&Go. Torcemos também para que esse acordo resulte em um maior disponibilidade de assentos para emissão com pontos/milhas.
Qual sua expectativa para esse acordo entre as companhias?