Azul escolhe Orlando como destino do seu primeiro A350

Notícias

Por Thiago Santos

A Azul definiu a rota do seu novo Airbus A350. Sob o nome “50 também é Azul”, o avião recém incorporado à frota terá como destino a cidade de Orlando, nos Estados Unidos. O avião iniciará suas operações a partir do dia 15 de dezembro, em um dos dois voos diários da companhia que partem de Viracopos.

Azul A350 batismo

O presidente da companhia, John Rodgerson, afirmou que a empresa está feliz em poder anunciar Orlando como destino do primeiro Airbus A350. “Esse é um dos locais preferidos dos brasileiros, que agora poderão viajar com a Azul e apreciar uma cabine mais silenciosa, mais ampla, além de janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem”, completa.


O A350 da Azul

O A350 é o maior avião da companhia, com capacidade para até 334 passageiros, em três configurações de cabines: Executiva, Econômica e Economy Xtra.

Os jatos A350 da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e possuem opção de modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.

Já em relação a refeição, a Azul conta sempre com quatro opções, que variam entre carnes, peixes e massas. Os pratos são acompanhados de sopa, saladas, queijos e pães, além de entradas especiais e sobremesas diferenciadas.

Classe Executiva

A cabine tem 33 assentos, dispostos no layout 1-2-1. Os assentos do lado da janela variam de posição nas janelas, podendo ficar mais próximos ou mais distantes do corredor, enquanto os assentos centrais oferecem tanto uma configuração mais aproximada, ideal para quem voa acompanhando, como também com um pouco mais de espaço – preservando a privacidade do passageiro.

Cabine Econômica e Economy Xtra

Com assentos em cinza e detalhes em azul escuro no encosto, a Economy Xtra possui 102 assentos e está disposta no layout 3-3-3. Já a Econômica tem 199 assentos, todos eles mesclando tons de azul, fazendo contraste com a cabine Economy Xtra:

Em todas as cabines, os assentos foram repensados exclusivamente para integrar o Airbus A350. Para mais detalhes, acesse esta matéria.


Programação dos voos

De acordo com a programação de voos no site da Azul, o A350 vai operar tanto nos voos diurnos, quanto nos noturnos, intercalando com o A330. A partir do dia 01 de janeiro de 2023, a companhia afirma que a rota será operada exclusivamente pelo A350.

Veja abaixo os detalhes:

Campinas (VCP) x Orlando (MCO)

Voo: AD 8706
Frequência: diário
Horário de partida: 09h00
Horário de chegada: 16h10

Voo: AD 8708
Frequência: diário
Horário de partida: 23h00
Horário de chegada: 06h10 (+1)

Orlando (MCO) x Campinas (VCP) 

Voo: AD 8709
Frequência: diário
Horário de partida: 08h40
Horário de chegada: 19h25

Voo: AD 8707 (operado pelo A350)
Frequência: diário
Horário de partida: 19h45
Horário de chegada: 06h30 (+1)


A companhia afirma que, até 2024, pretende ter em sua frota quatro aeronaves A350. Com mais uma sendo entregue ainda este ano, entre os meses de novembro e dezembro, e as outras duas até o final de 2023.

O que você achou dessa novidade? Para emitir o seu bilhete, acesse o site da Azul.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.