Azul passa a oferecer pagamento de passagens com FGTS

Notícias

Por Jonny Farias

A Azul anunciou hoje (6), em parceria com o Banco Digio (banco digital do Bradesco) o lançamento do ‘Pagamento com a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS’, uma iniciativa que permite que os passageiros usem o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para o pagamento de passagens aéreas, diretamente no aplicativo da companhia. Não, você não leu errado. Agora é possível comprar uma passagem na Azul e pagar utilizando o seu FGTS. Confira todos os detalhes da novidade na matéria!

Azul fgts passagem

Cristina Yoshida, diretora do Azul Fidelidade e de Receitas Auxiliares da Azul, relembrou que a companhia sempre foi reconhecida por sua inovação e por democratizar o transporte aéreo no país.
“O Pagamento com a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS representa uma grande oportunidade para que mais brasileiros possam acessar o modal aéreo em suas próximas viagens. Os clientes terão à disposição em nosso aplicativo, um dos mais funcionais e premiados do mercado, mais de 160 destinos. Entendemos que a Azul pode ser também a ferramenta utilizada para transformar a viagem de avião acessível a todos”, destacou Yoshida.

Como usar o FGTS para pagar uma passagem na Azul 

Para utilizar essa forma de pagamento, o passageiro precisa aderir à modalidade Saque-Aniversário por meio do aplicativo do FGTS, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal. No mesmo app, ele deve autorizar o Banco Digio, que é o intermediário financeiro e parceiro da Azul, a acessar as informações de saldo do FGTS. A solicitação de pagamento será avaliada e, posteriormente, autorizada pela Caixa após consulta.

Após a solicitação de pagamento da passagem com o FGTS, o processo de análise pode levar até 24 horas para ser concluído pela Caixa Econômica Federal. O passageiro será informado por e-mail sobre o status da análise, e pode consultar o andamento do processo na seção “Minhas Viagens” do aplicativo da Azul.
Caso o pagamento com o FGTS seja recusado pela Caixa, o passageiro terá 12 horas para realizar a compra utilizando outra forma disponível na Azul, como cartão de crédito ou Pix. Após esse prazo, a reserva será cancelada.
Em caso de cancelamento, o passageiro deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Azul em até 24h do momento da compra, para que não sejam aplicadas taxas e multas conforme a política tarifária da companhia.

Segurança de dados

Tratando-se de FGTS, é claro que o assunto segurança entrou em pauta. Segundo a Azul, todo o processo é realizado respeitando os mais rígidos protocolos de segurança de dados.

Cristina Yoshida também explicou sobre as medidas de segurança adotadas no sistema.“Nosso compromisso vai além de oferecer conveniência, precisamos proteger nossos clientes contra possíveis fraudes. Estamos constantemente aprimorando nossos sistemas e processos para garantir que cada transação seja segura e confiável”, pontuou a executiva.


Por onde comprar

A opção de pagamento de passagem com o FGTS na Azul estará disponível exclusivamente pelo aplicativo da companhia e a implementação dessa nova funcionalidade funcionará para todos os passageiros que utilizam os sistemas operacionais IOS e Android.

A Azul disponibilizou uma página com mais instruções e informações sobre como utilizar o FGTS para o pagamento de passagens aéreas na companhia. Você pode visitá-la clicando aqui. Nela você pode encontrar detalhes e regras, como, horário de funcionamento, valores limite, uso de cupons e tipos de trechos permitidos para a compra.

Comentário

Confesso que fui pego de surpresa com a nova modalidade de pagamento. Até pouco tempo, costumávamos utilizar o saldo do FGTS para comprar um imóvel. Claramente, estamos em novos tempos. Mas, se é uma inovação que torna as viagens mais flexíveis e acessíveis, e que inclui mais brasileiros no transporte aéreo, ela com certeza é bem-vinda.

E você? O que achou da novidade? Vai usar seu FGTS para voar pela Azul?
Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.