Uma notícia não muito boa (pelo menos por enquanto!) em relação aos vôos internacionais da Azul Linhas Aéreas. De acordo com David Neeleman a cia não terá tempo hábil para reformar os aviões antes do início das operações em Dezembro, e como não querem perder a alta temporada, vão manter o interior usado pelas ex-operadoras dos A330 que eram Emirates e Gulf Air.
Vejam as fotos do site CNF ao Vivo. (Crédito: CNF ao Vivo)
Classe Executiva
Pelo o que vocês podem ver, dá para notar que a poltrona é de um modelo antigo e com certeza com reclinação bem limitada. Além disto aparentemente não aparenta ter entretenimento de bordo, a não ser que esteja no encosto de braço que não dá para ver pelas fotos. Para vôos de longo alcance, com certeza o conforto fica comprometido. Vamos ver as tarifas né?

Foto e crédito: cnfaovivo.com.br

Foto e crédito: cnfaovivo.com.br
Mas isto é só temporário, pois de Março à Junho do ano que vem todos os 7 aviões serão reformados, sendo 2 por mês. A configuração será diferente em algumas aeronaves, já que 5 delas terão um layout de alta capacidade com 271 assentos, sendo 20 poltronas cama (lie-flat) na executiva, 122 econômica premium e 129 na econômica normal. Estes aviões com esta alta densidade serão usados nas rotas de Orlando (início 15/12/2014) e Fort Lauderdale (Início 01/12/2014). Ahh, vale lembrar que metade dos assentos da econômica premium se transforma em um sky couch, que é como se fosse uma cama, seguindo o modelo da Air New Zealand.
Classe Econômica

Foto e crédito: cnfaovivo.com.br

Foto e crédito: cnfaovivo.com.br
Já nos vôos para Nova York que se iniciarão no meio de 2015, a cia usará os 2 modelos que serão configurados em baixa capacidade (242 assentos), sendo 35 poltronas cama na business class, 52 na econômica premium e por fim 155 na econômica.
Neeleman também disse que as tarifas serão extremamente competitivas, começando à partir de U$600 (ida e volta), e ainda alfineta que pode oferecer este valor pois tem custos muito menores que a TAM.
Bom, vamos aguardar para saber como vai ser estas novas poltronas né? Se seguir o modelo da classe Mint da Jetblue, com certeza vai ser bem confortável.
Achei uma pena não conseguirem trocar o interior à tempo, mas fico feliz de saber que isto vai acontecer logo.
Qual a opinião de vocês?