A Azul anunciou que planeja incluir três destinos inéditos em sua malha aérea: São Gabriel da Cachoeira (AM), Ponta Porã (MS) e Correia Pinto (SC). A previsão da empresa é de iniciar as operações no segundo semestre desse ano.
Planos futuros
Apesar ter planos de operar para os três destinos inéditos, a Azul afirmou que o início das vendas para os novos voos e a confirmação das datas planejadas dependerão da execução e término de obras de melhoria na infraestrutura nos três aeroportos, além da conclusão de negociações de acordos para redução de ICMS nos combustíveis utilizados na aviação, de modo a incentivar a operação nos estados.
Confira abaixo as expectativas da companhia para cada cidade:
- São Gabriel da Cachoeira (AM)
A Azul tem a expectativa de voar três vezes por semana, conectando a cidade do interior amazônico à capital. Os voos serão cumpridos com as aeronaves brasileiras da Embraer E195, que comportam 118 passageiros.
- Ponta Porã (MS)
Ponta Porã, que será o sexto destino atendido no Mato Grosso do Sul pela companhia, contará com uma ligação diária para o principal centro de conexões da empresa no país: o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), em aeronave a ser definida após a certificação do aeroporto junto à ANAC.
- Correia Pinto (SC)
Já Correia Pinto, no estado catarinense, substituirá as operações em Lages e atenderá a região de “Campos de Lages”, com mais de 300 mil habitantes. Os voos também serão diários e com destino à Campinas.
O quadro a seguir ilustra os detalhes sobre as futuras operações:
Algum leitor que reside em alguma dessas cidades ficou animado com a notícia?