fbpx

Azul realiza voo inaugural do Outubro Rosa em parceria com o Hospital de Amor

Notícias

Por Thiago Santos

A Azul nos convidou para embarcamos no voo inaugural do Outubro Rosa, campanha preventiva contra o câncer de mama. O trecho foi realizado entre os aeroportos internacionais de Campinas (VCP) e Campo Grande (CGR) e contou com a presença de executivos da companhia, membros do Hospital de Amor e vitoriosas – tripulantes que superaram as adversidades e conseguiram vencer a doença. Nessa matéria trazemos todos os detalhes de como foi o nosso dia.


Sobre o voo inaugural

Durante o embarque encontramos uma estrutura temática relacionada ao Outubro Rosa. Além das bexigas que decoraram diversos pontos do portão de embarque, o tapete virtual que tradicionalmente é Azul se tornou rosa.

Nosso voo decolou do Aeroporto de Viracopos exatamente às 13h31 e aterrisou no Aeroporto de Campo Grande às 13h54. O percurso teve uma duração total de 1h38. Veja abaixo os dados do voo disponível no FlightAware:

Durante o trajeto, Jason Ward, Vice-Presidente de Pessoas e Clientes, realizou um speech celebrando o início da campanha do Outubro Rosa. Segundo o executivo, a Azul está trabalhando em diversas iniciativas durante o mês de outubro para consciencializar cada vez mais pessoas a realizarem os seus exames preventivos.

Além disso, Jason afirmou que a companhia já transportou 182 pessoas através do Projeto Conexão Azul Rosa que foi desenvolvido em parceria com o Hospital de Amor, com a doação de passagens para que elas possam se deslocar para realizar as cirurgias e procedimentos com mais conforto, rapidez e carinho nesse momento tão delicado da vida.

Gabriela, Gerente do Hospital de Amor, também relembrou da importância da prevenção do câncer de mama e comentou: “Que todas as pessoas possam disseminar a informação. Ela é super importante. A prevenção é um tema que precisa estar presente em nossas vidas durante o ano inteiro”, concluiu a gerente.

Já a Cléo, colaboradora e vitoriosa da Azul, destacou a importância da realização dos exames de rotina para detectar o câncer precocemente pois, dessa maneira, aumenta em 95% as chances de cura. “São caminhos difíceis, mas estamos aqui exatamente para que a nossa história possa servir de exemplo para vocês manterem a saúde em dia, se cuidarem, estarem atentos e lembrar que quem se cuida, voa mais longe”, finalizou a colaboradora.

Além da Cléo, outras sete tripulantes da Azul tiveram o diagnóstico do câncer de mama e usaram a informação como aliada na cura. Apesar do susto inicial com o diagnóstico, elas não se deixaram abater. Passaram por cirurgias e tratamentos intensos de quimio e radioterapia e, hoje, fazem parte do time de Vitoriosas da companhia, que venceram o câncer de mama e agora dão voz à causa. Ao longo do mês serão feitas várias ações nas quais as vitoriosas terão a oportunidade de trazer o seu depoimento sobre a doença e transmitir palavras de incentivo para outras mulheres.


Sobre a aeronave

A aeronave que realizou a operação foi o moderno E195-E2 (prefixo PS-AEA) com pintura especial cor de rosa. Veja abaixo algumas fotos tirada no desembarque no Aeroporto Internacional de Campo Grande:

Os assentos do E195-E2 possuem um layout 2×2 com capacidade para 136 passageiros, sendo 28 no Espaço Azul e 108 na Classe Econômica. Todas as poltronas contam com entretenimento de bordo e entradas USB.

A Azul também informou que outras aeronaves cor de rosa estão voando de Norte a Sul do país para levar a mensagem de conscientização contra a doença.


Visita ao Hospital de Amor 

Após a nossa chegada na capital do Mato Grosso do Sul, nos dirigimos ao Hospital de Amor, sendo essa uma referência nacional na prevenção ao câncer de mama. Todo o ambiente está com uma decoração especial do Outubro Rosa.

Logo em seguida, ouvimos um pouco sobre a história e a importância do hospital, apresentada pela Dra. Ruth e a Dra. Lígia. Estavam presentes também pacientes que já venceram a doença e outras que ainda estão em tratamento. Ambas as médicas ressaltaram, uma vez mais, a importância dos exames de rotina para a detecção de um possível câncer.

A Dra. Ruth afirmou que o hospital realiza o diagnóstico de mais de 50% do que é esperado para toda a cidade, mostrando a relevância que a unidade possui para a comunidade local. “Estamos muito felizes de estar conseguindo atingir os nossos objetivos”, afirmou a médica.

Vale ressaltar que a unidade localizada em Campo Grande não realiza o tratamento, apenas o diagnóstico. As mulheres que são diagnosticadas são encaminhadas com todo o suporte possível para um outro hospital especializado.

Após entender um pouco mais sobre o trabalho realizado no recinto, fomos convidados a conhecer as modernas instalações do hospital. Veja abaixo algumas das fotos:

Ao final da nossa visita, a Cléo, uma das vitoriosas da Azul, deixou um recado para você, nosso (a) leitor (a). Veja abaixo:

“Olá leitor(a) do Passageiro de Primeira. Eu sou a Cléo e sou uma vitoriosa do câncer de mama. Estou aqui para falar para você que em outubro, nós vestimos rosa mas cuidar da saúde é o ano todo. Faça os seus exames e consultas de rotina. Se cuida, pois quem se cuida, voa mais longe!”


Como relatamos durante nossa cobertura no Instagram, a experiência foi emocionante e proveitosa. Nós do Passageiro de Primeira desejamos muita força para quem está lutando contra a doença e esperamos que tudo fique bem!

Você tem realizado os seus exames preventivos?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
75% de desconto no seu Seguro Viagem!
Viagem com Desconto
Viagem com Desconto
20% de desconto em passagens, hotéis, carros e pacotes!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.