A Azul recebeu, na última semana, mais oito equipamentos de limpeza de aeronaves que utilizam o sistema de tratamento ultravioleta da Honeywell. Desde o fim do ano passado, a companhia já opera com essa tecnologia para reforçar o padrão de higiene das aeronaves para além do que é recomendado pela Anvisa, proporcionando aos viajantes voos ainda mais seguros.
Com esse novo investimento, sobe para 12 o número de equipamentos utilizando a tecnologia Honeywell de limpeza com raio ultravioleta adquiridos pela Azul. Desde novembro do ano passado, a companhia já vinha utilizando três equipamentos para higienização das aeronaves de modelo Airbus A330. Agora, com a chegada da nova remessa, a frota de 56 aeronaves Embraer E1/ E2 e os aviões Airbus A320 e A321 também poderão receber o sistema de higienização profunda, já que os novos equipamentos são menores.
John Rodgerson, presidente da Azul, diz que a companhia quer garantir o máximo de segurança as pessoas que viajam com a empresa. “Embora o ritmo da vacinação esteja acelerando no Brasil e a gente já consiga vislumbrar um possível declínio da pandemia nos próximos meses, queremos garantir o máximo de segurança possível aos passageiros que estão viajando conosco neste momento. Por isso, seguimos investindo em novas tecnologias, que serão muito úteis até mesmo após o fim da pandemia”.
Sobre a tecnologia da Honeywell
O Honeywell UV Treatment System tem aproximadamente o tamanho de um carrinho de bebidas utilizado no serviço de bordo e possui braços de luz UV-C que se estendem sobre a parte superior dos assentos, varrendo a cabine para higienizar as superfícies da aeronave bem como os toilets e cockpit em menos de 10 minutos. Segundo estudos clínicos, quand
Além de ser a primeira empresa aérea da América Latina a contar com essa inovação, a Azul segue adotando todos os demais protocolos de limpeza e higienização requeridos pelas autoridades sanitárias para garantir a segurança de passageiros e tripulantes nos voos domésticos e internacionais da companhia.