A Azul anunciou que vai operar dez novos destinos a partir de Florianópolis durante a alta temporada de verão, entre os meses de dezembro/21 e janeiro/22. Os detalhes das rotas inéditas foram anunciados na última sexta-feira (01) em evento realizado no Floripa Airport, que contou com a presença de executivos da companhia e da Zurich Airport e marcou as comemorações dos dois anos do novo terminal.
Segundo as informações divulgadas pelas Azul, a Ilha da Magia terá ligação direta com as seguintes cidades:
- Recife;
- Cuiabá;
- Goiânia;
- Londrina;
- Curitiba;
- Maringá;
Além disso, terá ligação com quatro cidades do Rio Grande do Sul:
- Uruguaiana;
- Santa Maria;
- Pelotas;
- Passo Fundo.
Os voos serão operados com aeronaves modelo ATR 72-600, de 70 lugares, Embraer 195 E1, para 118 passageiros, e A320neo, com 174 assentos. De acordo com a companhia, o incremento durante o verão na capital catarinense será um recorde na história da aviação comercial da cidade em número de destinos atendidos.
Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes, destacou que a Azul é a maior companhia aérea do país em número de voos diários e destinos servidos. “Por isso, durante a alta estação, estamos convertendo parte de nossa malha de negócios em lazer e temos condições de realizar voos inéditos e diretos, que conectem as pessoas a mais regiões de lazer. Florianópolis faz parte da nossa aposta para o verão e terá um importante incremento, com vários mercados inéditos da Azul da Ilha da Magia para o Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Será um período favorável e queremos que esta malha de verão seja uma grande oportunidade de retomada do turismo doméstico”, finalizou o executivo.
Veja abaixo algumas das fotos divulgada pela Azul do evento na capital catarinense:
Atualmente, a Azul opera uma média de dez voos diários em Florianópolis que têm como destino as cidades de Campinas, Belo Horizonte, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Chapecó e Rio de Janeiro. Estas operações serão mantidas durante a alta temporada de verão, com 16 destinos com ligações diretas e um pico de 18 voos diários a partir da capital catarinense.